segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Orientações aos viajantes á África

Passaporte pronto e validade mínima de seis meses.
Disposição para se adequar a condições extremas de pobreza.
Viajar a África requer de todos  muita disposição para enfrentar ambientes com infraestrutura mínimas em todas as áreas: alimentação, higiene, transporte, hospedagem, locais de atendimento médico.

Disposição de se submeter a autoridades.
Disposição de se sujeitar ao grupo.
Assinatura de termo de compromisso.
Realização de seguro de saúde para o período.
Durante o período não há a possibilidade de abandonar as atividades do grupo. Tudo é feito em grupo. Deslocamentos, refeições, hospedagem. Não há outras opções quanto a esses itens a não ser as apontadas pela coordenação do projeto.
É necessário visto para entrada no país que será organizado pela coordenação da viagem.
Realizar quimioprofilaxia para malária. O remédio é um antibiótico de gosto ruim, pode da reações gastrointestinais e pode levar a fotossensibilidade (manchar a pele quando exposição ao sol, sendo necessário usar muito protetor solar). Passaremos a receita.
Além disso usar durante todo o período repelente chamado EXPOSIS (disponível nas Drogasil e rede são Paulo). Usar mosquiteiro à noite sendo que cada um deve levar o seu.

Vacinas especiais: orientamos a realização de vacinas especiais na rede particular de vacinas: vacina para hepatite A (quem não teve),  meningite ACWY135 e DTPA.
É necessário certificado internacional de vacinas (CIVP) para entrada no país. Entrar no site da ANVISA para orientações.
Para a emissão do CIVP é necessário
Caso tenha realizado a vacinação em unidade de vacinação da rede municipal ou estadual, a apresentação do Cartão Nacional de Vacinação preenchido corretamente com: data da administração da vacina, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde. Caso tenha realizado a vacinação em serviço privado, é preciso ainda que o mesmo se encontre credenciado junto a ANVISA. Apresentação de documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista válida, etc);

http://www.anvisa.gov.br/viajante/

  Termo de compromisso

Eu, ______________________________________, portador do documento de identidade _________________________ e CPF _____________________, voluntariamente me associo a um grupo de amigos que estará realizando uma viagem de caráter humanitário para Dondo – Moçambique no período de quinze á 28 de Dezembro de 2015.

Moçambique é considerado como um dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo sendo que a falta de saneamento básico e a AIDS problemas graves e constantes no país.

O país convive ainda com um ambiente de pós-guerra e faz-se necessário para a minha segurança pessoal que eu ande sempre acompanhado do grupo e evite companhias, lugares e horários que me tornem vulnerável.

Estou ciente de que para o benefício da minha saúde é necessário que eu adote medidas de biossegurança, cuidados com alimentação e ingestão de água mineral, realize a quimioprofilaxia da malária e vacinas especiais.

Estou ciente também da necessidade de realizar um seguro de saúde para o período da viagem.

Através desse documento reafirmo que assumo a responsabilidade dos meus atos e eximo o grupo de quaisquer transtornos gerados a partir de meu comportamento.

Por ser verdade dou fé e assino,
______________________, _____ de _________________ de 2015.

Assinatura: ___________________________________________

Requisitos para pedido de Visto para Moçambique

Esse deverá ser tirado com ane dependerá de uma carta convite que receberemos de nosso contato em Moçambique quando o grupo estiver totalmente definido. Enviaremos a documentação para Brasília. Não precisamos ir lá.

Passaporte com validade mínima de seis meses (enviar passaporte original)
Formulário preenchido e assinado (esta no site)
 Fotocópia das principais páginas do passaporte
Cópia do Certificado de vacina contra febre amarela (cartão de vacina)
Duas fotos 3×4

Nenhum comentário: