sábado, 9 de janeiro de 2010

Viver Como Irmãos: Eis o Desafio!

Por: (*) Robson Vitorino

1 João 4
20 - “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”
21 – “E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame, também, o seu irmão.”


O Rio de Janeiro tem sido assolado ultimamente por uma onda de violência jamais vivida antes. Crimes brutais como pessoas sendo queimadas vivas em ônibus já não chocam mais, desde que não tenha sido um dos nossos parentes e amigos.


Muitos líderes vêm comentando que o Rio de Janeiro irá viver um grande avivamento espiritual. Alguns arriscam a dizer que este momento já chegou embora eu ainda não tenha contemplado os resultados deste avivamento. Basta ler um pouco sobre a história dos avivamentos e será possível compreender que os avivamentos registrados impactaram cidades, estados e até países, com reflexos em todas as suas áreas, social, política e econômica.


Como podemos dizer que estamos vivendo um avivamento espiritual se o Rio de Janeiro não reflete esta situação? Onde estão os resultados deste avivamento? Contido dentro das Igrejas?


Amar um criminoso, após ler uma notícia que ele incendiou um ônibus matando várias pessoas, parece ser impossível. Justamente por isso é que somente a Igreja do Senhor, o Corpo de Cristo tem o poder de ser o canal para expressar o amor Cristo, aquele amor que perdoou o ladrão da cruz, lembra?


Eles não têm mais jeito? Então o sacrifício de Cristo não foi eficaz? Ele morreu por essas pessoas também. A propósito “essas pessoas” precisam ser amadas como irmãos. Impossível para o homem, mas perfeitamente viável para o Espírito Santo de Deus.


“Nós aprendemos a voar com os pássaros, a nadar com os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.”
Martin Luther King

Nenhum comentário: