sábado, 2 de janeiro de 2010

O QUE TORNA UMA IGREJA MISSIONÁRIA?


Este é mais um artigo que li e traduzi da Revista Ministry Today, sobre a igreja na sua função Missionária e que achei interessante partilhar convosco.

É um artigo que nos leva a reflectir sobre novos conceitos da Missiologia Cristã.

Liberdade do cativeiro cultural não significa estarmos livres da tradição.
As palavras missional e igreja missional não têm dez anos, mas se fizermos uma pesquisa no Google aparece-nos mais de meio milhão de sites. As igrejas são inundadas de livros missionais, sites missionais, grupos de consulta missional e oradores missionais. No entanto, o significado da palavra continua obscuro. Alguns usam a palavra missional para descrever uma igreja que se recusa a lidar com o evangelho como algo para ser usado por consumidores espirituais; outros usam-na como uma estratégia para dar maior esposição e estimular o crescimento da igreja. Alguns vêem a igreja missional como o chamar da atenção para o movimento de Deus no mundo, em vez de estarem obcecados com as necessidades individuais; outros vêem-na como uma oportunidade de "conhecerem pessoas onde elas estão", e asim reinventarem a igreja para uma cultura pós-moderna.
Precisamos de examinar as opções das perspectivas escondidas atrás da palavra missional, se quisermos usar os conhecimentos aprendidos com igrejas missionais.

Nenhum comentário: