sábado, 9 de janeiro de 2010

A Presença Do Senhor

A Presença Do Senhor Nos Acompanha

Jesus Cristo disse aos seus discípulos: “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16:33). Ele não garantiu que a vida do crente seria um “Mar de Rosas”, tampouco que os cristãos seriam “Intocáveis”, ou “Imunes” a tentações, aflições, enfermidades, adversidades ou problemas.

O Apóstolo Tiago também orientou aos crentes assim: “Meus irmãos, tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações…” (Tg 1:2). E Paulo afirma: “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo, e não somente de crerdes nele.” (Fp 1:29).

E o próprio Apóstolo Paulo enfrentava um certo problema sobre o qual três vezes orou ao Senhor solicitando livramento (2 Co 12:8), mas a resposta de Deus foi: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Co 12:9).

Contudo, o Senhor não abandona os seus filhos na hora da provação ou sofrimento. Ele esteve com Daniel, na cova dos leões; com os três hebreus na fornalha de fogo ardente; o tempo todo com José no Egito; visitou e livrou Paulo e Silas da prisão; e esteve também com Estevão na hora do seu apedrejamento!

Deus é fiel! Ele prometeu estar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos; e Ele cumpre o que prometeu! A sua presença está sempre ao nosso redor, para nos amparar, encorajar, estimular, animar, socorrer e ajudar, a fim de que alcancemos bom êxito e, em tudo, sejamos mais que vencedores.

Deus está, e sempre estará, presente em nossas vidas, mesmo nas horas de sofrimentos e tribulações. Basta olhar com os olhos da fé, discernir espiritualmente as situações para se perceber nitidamente a Sua gloriosa presença!

É por isto que o cristão é otimista sempre! Não se deixa abalar ou abater com a crise, mas luta com bravura contra toda adversidade, confiando no Senhor e na força do Seu poder. Vai orando o tempo todo, e, tendo fé em Deus, ordena aos montes que se interpõem no seu caminho que se levantem e se lancem ao mar! Não cessa de louvar e glorificar a Deus mesmo em meio a lutas e provações!

E Deus, no Seu devido tempo, repreende a fúria do vento, ordena que o mar se acalme, decreta bonança, e concede a vitória!

Nenhum comentário: