sábado, 9 de janeiro de 2010

Faça Aos Outros O Que Você Deseja Que Lhe Façam...

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles”. Mt 7:12 - ARA

As pessoas de um modo geral estão tão preocupadas com o que esperam receber que nem sobra tempo para se preocuparem com o que podem dar…

Com estas palavras o Senhor Jesus está ensinando a semeadura da vida! Colhe-se aquilo que se planta, e de acordo com a mesma espécie da semente plantada!

Quem aplica na sua vida este princípio bíblico ensinado por Jesus, certamente colhe frutos em abundância!

Antes de esperar e cobrar das pessoas uma atitude boa para conosco, devemos nos auto-indagar:- Qual tem sido a minha postura para com os meus amigos, colegas, companheiros, irmãos? Que tipo de tratamento eu tenho dispensado a eles?

O entendimento das palavras de Jesus deve nos levar a dispensar às pessoas atenção especial e tratamento vip…

Muitas são as interpretações que podemos ter destas palavras profundas do Senhor Jesus. Penso que Ele quis dizer:-

1. Valorize as pessoas:- Não há ninguém no mundo que não goste de ser apreciado, reconhecido… E você?
2. Elogie os pontos positivos das pessoas:- Faça saber às pessoas os pontos positivos que você percebeu nelas! Procure sempre colocar as pessoas prá cima, e nunca prá baixo! Ajude-as a desenvolverem a auto-estima. Faça elogios públicos e não apenas a dois …
3. Confie. Henry Stimson disse:- “A única maneira de você transformar alguém em uma pessoa digna de confiança é confiando nela”. Sei que não é fácil, mas é o que as palavras de Jesus estão nos ensinando… Se você deseja merecer confiança aprenda a confiar primeiro! Lembre-se: “A pessoa que confia nos outros tem muito mais a ganhar do que aquela que não confia em ninguém.”

Nenhum comentário: