quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O maná foi o alimento escolhido por Deus para alimentar o povo de Israel durante suas peregrinações no deserto. A palavra maná significa: “que é isto?”.

Em primeiro lugar Deus nos ensina que Ele é um Deus provedor mesmo em meio a um deserto. A situação e o lugar em que estamos não impedem de Deus nos prover aquilo que precisamos. Lembre-se, Davi estava no campo longe de casa, nem convidado para o culto ele havia sido, mas isto não impediu de ele ser ungido rei sobre Israel.

Em segundo lugar Deus nos ensina a obediência. Durante seis dias eles deveriam colher só o necessário, mas no sexto dia deveriam colher em dobro. Quando eles colhiam o dobro durante a semana, o maná apodrecia e cheirava mal, mas, se eles fizessem isso na sexta-feira poderia ser aproveitado no dia seguinte.

Quando nós obedecemos à voz de Deus e seu chamado para sua obra, isso cheira bem não só diante de Deus, mas também diante dos homens. Se você, meu amado irmão, deseja exalar o bom cheiro de Cristo em sua vida, continue obedecendo aos mandamentos de Deus e seu chamado enquanto é dia, porque à noite vêm, quando não poderemos fazer mais nada.

Nenhum comentário: