quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mulher Virtuosa


Maria é um dos maiores, ou senão, o maior exemplo de mulher a ser seguido contido na palavra de Deus. Ser escolhida para gerar o filho do altissimo foi um privilégio apenas desta que o Senhor encontrou como bem aventurada em meio a muitas habitantes da pequena cidade de Nazaré.

Cre-se que quando o anjo Gabriel, aquele, usado por Deus para notíciar acontecimentos espetaculares, se apresentou a Maria, ela ainda era uma adolescente, vista pela sociedade em que vivia como uma moça normal dentre tantas outras. O interessante na vida desta mulher que marcou a história, influênciou e continua influênciando muitas outras a seguirem seus padrões de vida, é que em todo momento agiu com sabedoria para administrar os eventos ocorridos no decorrer de sua história.

Viver como Maria viveu é ser vista e encontrada pelo Senhor como mulher valorosa, que procura estar ciente das coisas divinas, que se deleita na presença do Senhor com cantos, que confia no Deus da sua salvação e conscientemente toma decisões fundamentadas nos ensinamentos bíblicos para que o nome do Senhor seja glorificado.

Maria é um exemplo de singularidade feminina, desafiou a cultura de uma sociedade onde mulheres eram mortas se prometidas em casamento traíssem o noivo que a aguardava, não levou em conta os riscos que corria para gerar o personagem que dividiria a história em dois perídos. Era capacitada intelectualmente para educar o Mestre esperado por Israel, ensinou Jesus a agir com humanidade perante situações que agiria como Deus, e agir como Deus quando seus impulsos poderiam levá-lo agir como humano.

Mulher virtuosa, quem a achará? Essa pergunta fora respondida pelo próprio Deus, quando usou o ventre de uma mulher, feito de carne, humana como outra qualquer, para gerar o libertador de Israel e consequentemente o mundo. Se mulheres cristãs, buscarem seguir as exemplificações da vida de Maria, certamente nossa sociedade estará alicerçada.

Um das peculiaridades desta, que em graça fora escolhida, é de que se interessava em aprender os ensinamentos do povo judeu. A mulher tem papel fundamental no alicerçamento de uma sociedade baseada em princípios éticos e morais. Leis, nos dias de hoje, protegem estas que lutam em favor de sua família, e que são menosprezadas por serem mais frágeis.

Você, que preza pelos conceitos cristãos, busque viver como viveu esta mulher de exemplo inigualável.

Nenhum comentário: