quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Uma palavra sobre missões


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16: 15).

Este é o nosso chamado como corpo de Cristo, é a nossa responsabilidade: ir e pregar o evangelho.

A pregação é o caminho de Deus para trazer os homens à fé. Ela pressupõe um pregador e um pregador pressupõe uma igreja que o envie. Só a igreja do Senhor Jesus pode enviar pregadores. Por isso, missão é tarefa da igreja.

Se hoje temos a igreja estabelecida em nosso país foi porque ela saiu de suas fronteiras. Primeiro de Jerusalém, depois da Palestina, depois da Ásia, depois da Europa, e depois da América do Norte para chegar até aqui. E se hoje cremos, é porque alguém atravessou fronteiras e cruzou mares para nos trazer o evangelho. Este é o propósito de missões. E o mandamento inclui “todas as nações”. Nossa visão não pode ser menor do que a dos apóstolos e discípulos de Cristo. É assim que as pessoas ouvirão e chegarão à fé, como ouviram em Samaria, em Antioquia, em Salamina, em Pafos etc.

Fazer missões é um privilégio e uma grande responsabilidade, porém, mais do que fazer é importante também contribuir tanto financeiramente quanto espiritualmente.

Os que fazem missões, que foram enviados a outros povos de uma certa forma levam-nos consigo. Portanto, ajudar com recursos financeiros, com incentivo por intermédio de cartas, telefonemas, e-mails e orar é uma forma de cumprir o IDE de Jesus.

E você, já pensou em ajudar missões adotando um missionário?

Um comentário:

Robson Cassiano disse...

Estamos tão ligados no nossa dia a dia que muitas vezes esquecemos que há outras pessoas que sofrem as vezes muito mais que nós... Estou fazendo escola de missões nesta semana, estou buscando me libertar do espírito de egoísmo que há entre os Cristõs deste século, sei que Deus tem muito mais para nós do que dinheiro riquezas, Deus tem vida, paz, amor e almas para o seu reino. Que Deus o abençoe irmão e te ajude cada dia mais. ( Robson Cassiano ).