terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O Arrebatamento

Jesus disse aos discípulos: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também" (João 14:1-4).

Você não acha fantástico que Jesus não tenha apenas morrido por nós, mas também ressuscitado por nós, e tenha então ido para o Céu, a Casa de Seu Pai, para preparar um lugar para cada um de nós? Será que você tem consciência da grandeza disso? Há um lugar guardado para você no Céu! Jesus disse também que, além de preparar-nos lugar, Ele vai voltar e “nos receber para Ele mesmo”. No Céu, você vai estar na companhia dEle para todo o sempre – você será parte da 'noiva', que é a igreja, e viverá eternamente 'na mesma condição de Jesus', o Noivo. Ele vem buscar você para 'Ele mesmo'.

"Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas à vista dos discípulos e uma nuvem O encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, porque estais olhando para as alturas? Este Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir" (Atos 1:9-11).

Deus cuidou para que os discípulos presenciassem algo como nunca tinham visto antes: a subida de Jesus ao céu. E, para que eles não se questionassem como seria a volta dEle, os dois anjos disseram: 'Este Jesus (o mesmo) virá do modo como o vistes subir'. Uma nuvem o recebeu, e em uma nuvem Ele há de voltar.

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua Palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os vivos, os que ficarmos seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor"
(1 Tessalonicenses 4:16,17).

Jesus voltará para buscar todos aqueles que estão em Cristo, isto é salvos mediante a fé nEle, tanto os que ficarem vivos quanto os que já morreram. Os mortos serão ressuscitados, e então os vivos (aqueles que estão em Cristo) serão arrebatados juntamente com eles, entre nuvens. Vamos então nos 'encontrar com o Senhor nos ares', e 'estaremos para sempre com Ele'.

Paulo explica mais um pouco sobre o Arrebatamento: "Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar dolhos, ao ressoar da trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados"
(1 Coríntios 15:51,52).

Você observou como será rápido o arrebatamento? Não haverá tempo para acertarmos nada: estaremos aqui por um segundo, e no próximo já estaremos indo ao encontro do Senhor. E convém observar que 'todos seremos transformados'. Veja também que nessas duas citações Paulo diz que 'os mortos em Cristo' serão ressuscitados. No Arrebatamento, somente os mortos 'em Cristo' serão ressuscitados. Os demais mortos só serão trazidos de volta após o reino de mil anos (Apoc.20:5).

Espero que você pense bastante na glória que aguarda aquele que é salvo em Jesus Cristo. Nenhuma religião ou filosofia humana tem nada que se compare com o Evangelho da Graça, com o que Jesus fez, e faz, e fará por nós!

Nenhum comentário: