sábado, 19 de janeiro de 2008

Notícias-QUÊNIA ,SITUAÇÃO CONTINUA CAÓTICA

De acordo com uma entrevista do pastor Carlos Winterle à Radiobrás, o pastor Carlos Winterle, um missionário brasileiro que vive em Nairóbi, pelo menos mais duas igrejas cristãs foram queimadas. Ele relatou a situação caótica na qual se encontra a capital do Quênia.
"A polícia está impedindo as pessoas de ir ao centro da cidade e nossa igreja fica exatamente no Parque Uhuru, onde são as grandes concentrações. Não sei se poderemos ter culto no final de semana", lamenta.
Ainda de acordo com o pastor, ele e sua família estão reclusos dentro de casa desde o dia 26 de dezembro.
"A situação é de um silêncio constrangedor no mercado. Todos apressados, comprando alimentos para fazer estoque em casa, prevendo dias piores. Pão, frutas e verduras, à medida que são colocados no balcão, desaparecem nas mãos dos consumidores. No país vizinho, Uganda, já começa a faltar combustível, pois depende do abastecimento rodoviário do Quênia", conta o pastor.
Apenas ontem os noticiários da televisão mostraram imagens do caos em que vive o país. Foi por meio do noticiário que ele ficou sabendo que mais duas igrejas foram queimadas, em Kibera, maior favela do país. "Queimaram uma igreja anglicana e agora também botaram fogo na nossa igreja [luterana]", disse.
Para piorar a situação, vândalos estão fazendo uma grande baderna. "Fiquei sabendo que colocaram fogo também na escola e na farmácia/ambulatório junto da igreja de Kibera, após roubarem tudo o que havia no ambulatório".
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), um dos principais problemas é o acesso de ajuda humanitária, já que a estrada Nairóbi-Nakuru está bloqueada. Os corredores de transporte que saem do Porto de Mombasa também têm acesso restrito, o que dificulta o envio de suprimentos a operações humanitárias.
Ore pedindo proteção aos cristãos no Quênia. Peça para que este impasse político seja resolvido e que pessoas inocentes não paguem com a vida por essas diferenças. Abençoe a vida de todos os irmãos neste país.

Nenhum comentário: