quinta-feira, 21 de abril de 2011

“Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”


“Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2.10


Tribulações nos trazem conseqüências abençoadas. A Bíblia nos ensina que “através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.” Por quê? Resposta: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.” Quais são os resultados abençoados da tribulação?


1. A tribulação faz com que oremos mais fervorosamente, faz com que demos mais valor à ação de Deus do que às nossas próprias ações. “…Deus que me respondeu no dia da minha angústia.”


2. A tribulação nos faz experimentar de maneira especial o poder do Senhor: “Porque foste… a fortaleza do necessitado na sua angústia.”


3. A tribulação também nos move a buscar mais seriamente o Senhor: “Senhor, na angústia te buscaram.”


4. Na tribulação experimentamos de modo especial o consolo do Senhor: “É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação.”


5. Tribulação nos proporciona o que em tempos normais só raras vezes temos, ou seja, paciência: “…sabendo que a tribulação produz perseverança (paciência).”


6. Por meio da tribulação recebemos abundância de alegria: “porque no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria.”


Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

Nenhum comentário: