quarta-feira, 13 de abril de 2011

O DIA DA CEIFA


A Plantação da Terra já amadureceu!!!

Apocalipse-14:15: Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra está madura.

Apocalipse-14:14,19: “Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada. Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu! E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada. Então, saiu do santuário, que se encontra no céu, outro anjo, tendo ele mesmo também uma foice afiada. Saiu ainda do altar outro anjo, aquele que tem autoridade sobre o fogo, e falou em grande voz ao que tinha a foice afiada, dizendo: Toma a tua foice afiada e ajunta os cachos da videira da terra, porquanto as suas uvas estão amadurecidas! Então, o anjo passou a sua foice na terra, e vindimou a videira da terra, e lançou-a no grande lagar da cólera de Deus.

A foice é uma ferramenta para colher a plantação. Só nestes versículos há sete vezes a palavra foice.

Aqui João está tendo uma revelação da videira, da “Árvore da vida” que diz Videira Verdadeira e que já está no tempo de colheita dos seus frutos. Jesus colocou sua plantação nas mãos dos seus servos, e sua plantação está no tempo de ser ceifada.

Será que a plantação que Jesus colocou em suas mãos tem dado frutos? Elas têm qualidades ? São aprovados pela Palavra do seu Senhor?

Jeremias-50: 16 - Joel.3:10,13,14 - Marcos. 1: 15:- Dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho. ( O clamor dos atalaias, para o dia da grande decisão).

Deuteronômio- 16.9,10- “Sete semanas contarás; quando a foice começar na seara, entrarás a contar as sete semanas. E celebrarás a Festa das Semanas ao SENHOR, teu Deus, com ofertas voluntárias da tua mão, segundo o SENHOR, teu Deus, te houver abençoado. Este dia é chamado de “Pentecostes” após a colheita.
O povo dava duro no trabalho durante sete semanas, para não perder nada na colheita. Eles trabalhavam arduamente, mas depois o arraial era tomado por uma grande alegria, o derramar do Espírito Santo de Deus.
Um povo que não trabalha para a colheita, não saberá o que é um Pentecostes. O Pentecostes vem por causa da colheita, do trabalho dos ceifeiros.

Toma sua foice e cega...”visão espiritual”

João- 4: 35- “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa”.
Devemos ter uma visão espiritual da colheita, caso contrário não vamos colher nada, neste trabalho, no tempo ou fora de tempo. Muitos crentes se mantêm parados porque não tiveram a visão espiritual da colheita que Jesus se refere.
É um clamor da metade de um tempo, são de chuvas temporãs. Há pouco tempo para a colheita dos frutos.

Um tempo de plantar, semear a “Palavra”, um tempo de cuidar daquilo que plantou, mas agora é tempo de colher o que plantou!

Você já percebeu o que Jesus está lhe perguntando? A ceifa dura apenas sete semanas. Você tem fruto para colher na sua plantação? Cadê o talento que Jesus depositou em suas mãos?

Sua vida é de 120 anos se agüentar até lá, o máximo é setenta anos, o resto é canseira e enfado, não poderá fazer muita coisa.

Essa visão deve nos dominar assim como ao Senhor Jesus e seus apóstolos – Marcos- 6:34.

Marcos-4: 29- “E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a o tempo de ceifar”.

Se passar, estraga os frutos, aí vão apodrecer e morrer sem salvação.
A Igreja deve gerar em oração os ceifeiros da última hora, para colher as almas. Um Exército da Colheita só será levantado em espírito de oração, quem tem ouvidos ouça o clamor do Espírito Santo de Deus. Aí vem o Noivo!!! Querido Pastor!… Como está a sua plantação?…Tem frutos, tem colheita?!? Mas se não tem, prestará conta ao seu Senhor quando voltar para buscar os frutos (as almas), saradas, de boa qualidade, sã, não doentes fisicamente, mas espiritualmente, sem defeitos e sem máculas, perfeitas!! Jesus plantou a sua Casa, “Igreja” na terra, fundamentou em doze, seus “apóstolos”, na Terra e colocou servos, “Pastores”, para tomar conta da casa de oração (o redil, ou hospedaria das ovelhas alcançadas). Jesus pede para levantar obreiros, mensageiros, missionários, evangelistas para esta grande concentração de ceifeiros de almas na Terra.

Então o que está esperando para entrar neste exército da última hora? Venha pra Jesus!!! Ele está te chamando!! É tempo de trabalhar na ceara. É tempo de ceifar. É tempo de avivamento espiritual. É tempo de colher os frutos da terra. É tempo de encher os celeiros para Jesus.

Este trabalho dura apenas sete semanas, depois haverá uma grande festa dia do“Pentecostes,” dia da colheita. Dia do descanso, dia da alegria espiritual na casa do Senhor. Venha, há lugar para todos!!! Não deixe para última hora, poderá ser muito tarde, o Senhor está voltando!!! O que tens para apresentares ao seu Senhor???

Que Deus abençoe a todos!!!

Um comentário:

pb ricardo disse...

gue tipo de comentario posso da si tudo ja estar si comprindo basta permanecer firme com o senhor jesus cristo amem