sábado, 2 de abril de 2011

O TOQUE DAS TROMBETAS


As trombetas já estão sendo tocadas, e as profecias se cumprem


INTRODUÇÃO

Nesta mensagem, enfatizaremos o cumprimento das profecias descritas no livro de Apocalipse ou “Livro das Revelações”, com relação ao toque das três primeiras trombetas; bem como a expectativa dos servos fiéis, em vigilância constante, de ver se cumprir a profecia sobre o toque da quarta trombeta, lembrando que o toque das trombetas são sinais profetizados na palavra.

A PRIMEIRA TROMBETA

“E o primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda erva verde foi queimada.” (Ap 8:7).

Segundo dados de especialistas, apresentados em reunião da ONU (Organização das Nações Unidas), e por outros dados publicados, constantemente, em jornais e revistas, e divulgados em outros meios de comunicação, 40% da vegetação da terra, da cobertura verde, desapareceu nos últimos anos.

Sabemos, com certeza, que esta primeira trombeta já tocou.

A SEGUNDA TROMBETA

“E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar…” (Ap 8:9)

Em 17.09.1970, no jornal “O GLOBO”, estavam estampadas as manchetes da viagem do cientista Jacques Cousteau, que acabara de chegar de uma pesquisa da vida submarina, tendo percorrido 2.500 km, a bordo de seu navio oceanográfico, durante três anos. As manchetes diziam: “O mar está moribundo”, “Quarenta por cento dos seres vivos no mar desapareceu nos últimos 50 anos”, “Mais de mil espécies já foram extintas.”

Podemos afirmar, com certeza, que a segunda trombeta já tocou.

A TERCEIRA TROMBETA

“… e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.” (Ap 8:11).

Dois terços da superfície do planeta são cobertos por água. Mas, apesar disso, a água boa para consumo humano está cada vez mais escassa. Nos países em desenvolvimento, diz a ONU, até 90% do esgoto é lançado nas águas, sem tratamento. Milhões de toneladas de metais pesados, solventes, produtos tóxicos, são lançados, todos os dias, em ribeiros, nascentes, rios, riachos, além de dejetos vindos dos esgotos urbanos, sendo que 80% das doenças nos países pobres estão relacionadas com a água de baixa qualidade, que, no caso dos rios, contaminam também os oceanos. Sabemos que a falta de água irá piorar.

Afirmamos, sem dúvida, que a terceira trombeta já tocou.


A QUARTA TROMBETA – A ÚLTIMA PARA A IGREA FIEL

Hoje, sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.

“E o quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas, para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.” (Ap 8:12).

Os discípulos perguntaram a Jesus quando seriam estas coisas e que sinais haveria da sua vinda. Jesus responde: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências do céu serão abaladas.” (Mt 24:29).

Literalmente, isto não aconteceu, e, por certo, acontecerá num momento especial, porque não se sabe o dia nem a hora desses acontecimentos, sendo que o preparo da parte do Senhor já está sendo providenciado através do derramamento do Espírito Santo.

CONCLUSÃO

Além dos problemas ecológicos, há outros problemas vivenciados pelo mundo, profetizados na Palavra de Deus, os quais temos visto, com os nossos olhos, se cumprirem. Resta-nos estar em constante vigilância e oração, usando os meios de graça dados a nós pelo Senhor, para vencermos as grandes batalhas e aflições pelas quais passamos. Para isso, precisamos buscar profundamente ao Senhor, na comunhão, na obediência e na santificação das nossas vidas, evitando, assim, a surpresa, o medo, o terror – sentimentos que tomarão conta dos desapercebidos, dos desavisados.

Mas, louvado seja o nome do Senhor, porque temos sido alertados, avisados de que “num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta, porque a trombeta soará …” o Senhor Jesus virá nos buscar, para vivermos eternamente com Ele, no dia do arrebatamento da igreja fiel. (I Co 15:52).

Que nós, servas do Senhor, possamos, com alegria e diligência, ensinarmos aos nossos filhos a não somente amarem ao Senhor Jesus, mas “amarem a Sua vinda”, que breve se aproxima. (II Tm 4:8).

Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!

Nenhum comentário: