sexta-feira, 22 de abril de 2011

“Elisama, Eliada e Elifelete”

“Elisama, Eliada e Elifelete” (2Sm 5.16)

Elisama, Eliada e Elifelete são nos nomes de 3 filhos de Davi. Davi colocou os nomes em
seus filhos, homenageando a Deus, e dizendo através destes três nomes, exatamente como
Deus age progressivamente na vida de um crente que confia nele.
Elisama emsylaw
Significa Deus ouve
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter
dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua
terra” (2Cr 7.14)
Eliadá edylaw
Significa Deus conhece
“Disse ainda o Senhor: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu
clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento” (Ex 3.7)
Elifelete jlpylaw
Significa Deus liberta
“Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Sl 50.15)
“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”
(Cl 1.13).

Nenhum comentário: