segunda-feira, 11 de abril de 2011

DEUS QUER TER MAIS FILHOS


Quando amamos alguém, fazemos tudo por descobrir o que lhe vai no coração, e então não medimos esforços para realizar seus desejos, não? Com Deus não é diferente. Muitos estão querendo agradá-lo, com a maior ânsia e alegria, visto que o amam. Mas como fazê-lo?

O que agrada a Deus, de fato? Será apenas a posição de alguém de viver vida santa, à espera da morte, para ser feliz no Céu? Ou será simplesmente passar o tempo “adorando” a Deus? Ou até mesmo “fazer a Obra” – visitar, aconselhar, trabalhar na igreja? Ora, tudo isso é legítimo, mas o que agrada a Deus realmente é ter filhos. Portanto, o que Ele quer é que geremos filhos para Ele.

O projeto de Deus é tornar você um cristão com foco, que sabe onde e como investir. Fique atento! A Palavra de Deus tem foco. Jesus não apresentou-Se a Deus sozinho, mas também aos filhos que Ele lhE deu (Hb 2:13). Como você pretende se apresentar a Deus naquele Dia? “- Senhor, eis-me aqui! E...??”
Deus quer ter filhos com os quais Ele compartilha a Sua glória e presença. Ele quer que cheguemos ao ponto de conhecê-lO e de ter com Ele tanta intimidade, que concluamos que essa glória não pode ser só nossa – e daí vamos compartilhá-la, gerando irmãos espirituais pra nós e filhos pra Ele. Deus quer levantar uma descendência.
Gênesis é o princípio de tudo, e fala da bênção do Senhor para sermos fecundos (Gn 1:28). No princípio, Deus estava completo (Jo 1:1), mas por amor decidiu compartilhar Sua grandeza – e esta é a Sua razão para ter mais filhos. Abraão nos fala sobre a importância de gerarmos filhos segundo o Propósito. Ele é nosso pai, o nosso modelo; estamos na mesma aliança.

Jesus resumiu para nós a mensagem da importância de gerarmos filhos espirituais (Mt 28:19). Tudo na Palavra é importante, mas gerar filhos pra Deus é fundamental. No livro de Apocalipse, vemos os filhos de Deus se apresentando a Ele com seus próprios filhos espirituais (Ap 21:1-4).
Eu lhe pergunto: Quem é que você pretende apresentar a Deus? Onde estão os seus filhos espirituais?
Todo casal que fica muito tempo sem ter filhos torna-se problemático - busca satisfação em coleções, viagens ou animais de estimação; uma compensação pela falta de filhos. Quem mantém o foco no lugar errado acaba por se voltar para si mesmo e sentir, afinal, que falta-lhe razão para viver. O que produz razão e vigor para a nossa vida são nossos filhos.

• Há pelo menos quatro motivos para a esterilidade espiritual:

1. Falta de conhecimento da pessoa de Jesus.
É impossível gerarmos filhos seguindo a Jesus só de longe. Sem conhecê-lO e sem ter com Ele intimidade, não poderemos conceber jamais!

2. Falta de intimidade com Jesus.
É impossível gerarmos filhos, se Jesus é o amor dos outros e não o nosso (dos pastores, dos líderes, dos familiares, etc). Se estamos tão ocupados com a nossa vida secular, que só encontramos tempo para a Bíblia no culto de domingo e para a oração na célula, não poderemos gerar!

3. Intimidade egoísta com Deus.
Se quero Jesus só para mim e não quero dividi-lo com ninguém, esse relacionamento não vai funcionar por muito tempo. Chega um ponto quando a intimidade saudável do casal vai pedir resultados - filhos. Abrão gerou com 100 anos de idade. Raquel amava Jacó, mas clamou por filhos.
O egoísmo (a auto-preservação) impede que eu enxergue as necessidades do outro. A canseira da vida secular é companheira do egoísmo. Você pode optar por viver para si ou para marcar vidas. O que você quer?

Há muitos na igreja que não suportam crianças. Novos convertidos são um verdadeiro estresse para estes. Até geram filhos, mas depois de um tempo, os abandonam. Os europeus estão preferindo cuidar de animais de estimação a ter filhos.

Eu lhe pergunto: Você está como eles, ou tem se preparado para o ônus – o trabalho pesado - de gerar filhos para Deus?
Outros ocupam seu “útero” com coisas que não são filhos – e isso os está impedindo de gerar. Por exemplo: o interminável estudar, o excessivo cuidado com as coisas desta vida, planos mirabolantes, etc. Você é um destes? Cuidado! Você pode estar completamente fora do propósito de Deus! Onde estão seus filhos?
Durante o processo pelo qual Deus trabalha para gerar filhos, eu lhe digo que Ele vai transformar a sua vida, meu irmão! A sua realidade de vida, o seu caráter, a sua santidade. E isso não é só para você ser melhorado; é para o propósito; é para você gerar.
Quando nos convertemos, Deus nos põe no “pré-natal”, para trabalhar a nossa esterilidade. Ele nos cura, restaura, abençoa, nos dá vitaminas e nos fortalece, para que sejamos pessoas inteiras, sim, mas principalmente para que possamos ser 100% saudáveis e geremos filhos pra Ele. A Grande Comissão nada mais é do que gerar, cuidar e ensinar novos convertidos (filhos) até que cheguem à maturidade.
Há um preço a ser pago pelas vidas – e ele é muito alto! A oração do momento deve ser esta: “- Senhor, se o que agrada ao teu coração é me ver gerando filhos pra ti, então me ajuda a vencer as barreiras que ainda existem em mim, me dá um útero saudável, enche-me de unção, cria circunstâncias, me mostra as vidas, faze-me frutífero!”

Quantos de nós podem dizer que estão dispostos a ir até o final do processo de Deus? Eu já dei a minha resposta. E quanto a você?

Nenhum comentário: