sexta-feira, 31 de julho de 2009

ZANZIBAR*: DESPEJO DEIXA CRISTÃOS SEM IGREJA

Pela terceira semana consecutiva o culto de domingo em uma igreja domiciliar perto da cidade de Zanzibar não aconteceu. O motivo é que os cristãos que ali se reuniam foram expulsos por muçulmanos extremistas.
A propriedade era alugada por membros da Igreja Pentecostal Zanzibar (Kanisa La Pentecoste Zanzibar), uma vez que restrições á compra de terrenos por igrejas são imensas.
Testemunhas contam que os extremistas, furiosos com um recente crescimento da evangelização na área, fizeram diversas ameaças dizendo para que interrompessem suas atividades. A igreja havia realizado uma campanha de evangelismo de porta em porta. “Radicais muçulmanos contaram sobre a campanha para Mgomba, o líder do vilarejo que, por sua vez, ordenou que ninguém realizasse atividades cristãs em sua jurisdição”, relata Obeid Fabian Hofi, bispo da igreja.
Quando souberam do ataque os cerca de 20 membros que estavam na igreja fugiram para salvar suas vidas. “O grupo gritava dizendo: Não queremos uma igreja aqui – eles devem ir embora e nunca mais voltar!”, conta um assustado cristão que pediu anonimato.
A casa foi alugada por um muçulmano a Leah Shabani que, por ser membro da igreja, decidiu fazer dali um lugar para as reuniões eclesiásticas. Funcionando há sete anos, a igreja já contava com mais de 30 membros. Agora, eles estão sem lugar para cultuar.
Logo após o ataque, o bispo recorreu ao chefe da área, Jecha Ali, mas ele disse não poder ajudar. “Essa propriedade não é minha. Se o dono se recusa a deixar vocês cultuarem lá, então eu não posso fazer nada”, disse Ali.
Insatisfeito o bispo afirma que a polícia também não fez nada para ajudá-los. “Até agora, a polícia não fez nada. Estou muito preocupado com a situação espiritual do meu rebanho, já que meus apelos não são atendidos. Ninguém está preparado para ouvir nossas reclamações. Estamos lutando e perdendo, pois somos governados por muçulmanos”, diz Hofi.
Ore em favor dos membros desta igreja para que eles não desistam da luta e para que, mesmo na dificuldade de se reunirem para adorar a Deus juntos, eles possam ser fortalecidos. Entre em contato com a Missão A Voz dos Mártires e saiba como ajudar!

*Zanzibar é nome dado ao conjunto de duas ilhas ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste africana, que foram um estado semi-autônomo. As duas ilhas são chamadas Unguja (em swahili) ou Zanzibar e Pemba. Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: