sexta-feira, 31 de julho de 2009

IGREJAS REALIZAM SEMANA DE ORAÇÃO POR PAZ NO ORIENTE

Na próxima semana igrejas evangélicas espalhadas no mundo todo participarão de uma série de atividades para ajudar a terminar com o conflito entre palestinos e israelenses. Conflito que já dura 60 anos.
No Brasil, estudantes realizarão debates sobre o conflito, enquanto os cidadãos do Canadá, Austrália, Escócia, Noruega, Inglaterra e França entrarão em contato com seus legisladores, como parte de um esforço do World Council of Churches para orar, educar e promover a paz entre os dois grupos.
Os eventos da semana de oração pela paz em Israel e Palestina estarão focados na ocupação israelense em territórios palestinos, o que é ilegal perante a lei internacional.
Diretores de agências relacionadas com a ajuda a igrejas também visitarão organizações israelenses e palestinas. Grupos de mais de 20 países participarão da semana.
Neste período, as orações de paz serão lidas em voz alta perto de pontos-chave, como casas demolidas, campos de refugiados e escolas na Cisjordânia e em Gaza.
Além da ajuda, outro objetivo dessa semana é esclarecer as informações sobre os problemas relacionados ao conflito, como turismo e teologia. Organizações norueguesas prepararam seminários sobre esses assuntos.
Outros países como Filipinas, África do Sul, Irlanda e Estados Unidos, também realizarão eventos sobre a semana de paz.
Participe também desta semana de oração. Abrace esta causa.

Nenhum comentário: