quinta-feira, 23 de julho de 2009

Projeto FUR


Nós da MIAF Brasil estamos buscando parcerias com igrejas e outras instituições cristãs com o objetivo de enviar missionários ao Norte da África para desenvolverem trabalhos junto a este povo, com vistas à proclamação do Evangelho já que o povo FUR nunca ouviu falar do Evangelho da Salvação em Cristo.

O Povo FUR:
O Povo FUR é uma das tribos que se encontram na região mais a oeste do Sudão, o maior país da África. Essa tribo empresta o seu nome a região, que é muito conhecida pela pior crise humanitária atualmente em curso, a crise de DARFUR - "DAR" tem o sentido aproximado de "casa, propriedade, terra etc", enquanto que "FUR", como já mencionamos, é o nome da tribo. Com a associação temos literalmente "A casa dos FUR". Sua religião: Islamismo e animismo.

O país é dominado por população de origem árabe, enquanto a região do Darfur é constituída por povos de origem africana, tribos nômades e outras etnias. A região foi independente até 1917, altura em que foi incorporada pelo Sudão.

Trata-se de um território com cerca de 500.000 km2, sendo uma região praticamente desértica, cuja principal fonte de recursos é a agricultura, o petróleo, o urânio e o cobre. Mais de 700.000 pessoas do povo FUR ainda não possui Bíblia, programa de rádio ou gravações evangélicas, trabalho social ou missionário.

Estratégia:
Lembrando da nossa meta que é de estabelecer igrejas entre os povos não alcançados, juntamente com todos os desafios pertinentes a este país e povo, pretendemos nos utilizar de algumas estratégias para alcançá-los:
1)- Desenvolver projetos esportivos junto às crianças com o objetivo de encontrar uma abertura para chegarmos aos pais, conquistando sua confiança e amizade até que possamos falar-lhes do amor de Deus;
2)- Em um segundo momento, desenvolver um projeto junto às mulheres com trabalhos manuais, que, se possível, possa servir como meio de viabilizar seu auto-sustento e ainda focalizar assuntos de interesse comum as mesmas, com o mesmo objetivo de conquistar-lhes a confiança até que possamos compartilhar nossa fé em Cristo;
3)- Desenvolver projetos de saúde da família e de saúde sanitária, com a possível construção de uma clínica de atendimento médico, fossas e poços artesianos na medida em que nosso Deus for levantando parceiros que invistam financeiramente;
4)- Localizar as pessoas que apresentarem o maior interesse pelo Evangelho e dar início imediato a um trabalho de discipulado a fim de fundamentar a fé e conhecimento de Deus e assim já dar início aos missionários locais, que entendemos ser a força motriz para evangelização de um povo;
5)- Dar suporte ao trabalho de tradução da Bíblia que será desenvolvido;
Produzir e divulgar materiais com informações acerca destes projetos, criando uma ampla e forte rede de intercessão


Parceria:

Caso você queria contribuir com este ministério clique aqui www.miaf.org.br/doacao.cfm ou entre em contato pelo e-mail: info@miaf.org.br ou pelo telefone: (43) 3357-1200.


Atenciosamente


MIAF BRASIL

Nenhum comentário: