quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

NO CAMINHO DA GLÓRIA TEM UM “GETSEMANI”

TEXTO- MATEUS 26: 36-45
TEMA – NO CAMINHO DA GLÓRIA TEM UM “GETSEMANI”

Introdução - Getsêmani é um vocábulo composto de duas palavras: Get = pressão- Semani = óleo, perfume, unção ou frutificação. O Jardim do Getsêmani é lugar onde as azeitonas eram esmagadas ou submetidas a pressão para produzir um delicioso e puro azeite.
O Texto descreve um dos momentos mais importantes da vida de Jesus. Uma experiência vivenciada pouco tempo antes de sua crucificação-ressurreição e vitória final. No caminho vitorioso de Jesus que culminaria com sua glorificação ele deveria passar pelo Getsêmani, assim também todos nós que queremos uma vida vitoriosa vamos passar pelo “Getsêmani”`. O Getsêmani para nós é o lugar onde somos preparados para frutificar e termos uma vida vitoriosa. Neste texto aprendemos que:


I – O GETSÊMANI É O LUGAR ONDE DEUS PODE NOS LEVAR. Vs. 36 “Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado “Getsêmani”. Deus mesmo é quem nos conduz e quem está todo o tempo conosco no tempo da provação, da angustia, do sofrimento.

II- O GETSÊMANI É LUGAR ONDE SOMOS QUEBRANTADOS – Vs. 37 “…começou a entristecer-se e a angustiar-se” “A minha alma esta profundamente triste até a morte” vs 38
No getsêmani nosso “eu” é subjugado. Nosso orgulho é quebrado. Lembremos `´Deus resiste aos soberbos mas dá graça aos humildes“. O orgulho está por trás da maioria de nossas derrotas.

III- O GETSÊMANI É LUGAR ONDE APRENDEMOS O VALOR DOS RELACIONAMENTOS.
Vs 37
“e levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu” . Jesus não foi sozinho para o Getsêmani. Com isso ele nos ensina o valor da comunhão para vencermos os momentos de provações . “eu preciso de você…você precisa de mim….nos precisamos de Cristo…. até o fim“ . Veja o texto de Efésios 4:1 “esforçando-vos diligentemente para preservar a unidade”

IV- O GETSEMANI É O ONDE NOS SUBMETEMOS A VONTADE DO PAI. VS 42 “prostou-se sobre o seu rosto orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice ! todavia, não seja como eu quero, e sim, como tu queres.” No Getsêmani cedemos a vontade de Deus, que é sempre boa agradável e perfeita. Romanos 12:1-3

V- O GETSEMANI É O LUGAR ONDE RECEBEMOS A VITORIA. “Eis que é chegada a hora…”
O provação tem um tempo estabelecido por Deus. Ela vai passar, quando Deus cumprir seus propósitos em nós e através de nós. Então provados seremos aprovados e receberemos a vitória de Deus em cada área de nossas vidas. Aleluia !!!

APLICAÇÃO PRATICA
Você poderia compartilhar algum momento de sua vida que poderia se comparado ao Getsêma

Nenhum comentário: