quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DESENVOLVENDO UMA FÉ VITORIOSA NO AMBIENTE FAMILIAR

Texto- I João 5:4-5 e João 11:1-44

DESENVOLVENDO UMA FÉ VITORIOSA NO AMBIENTE FAMILIAR

Introdução. O lar é o ponto de partida para realizações em todas as outras áreas de nossa vida. É a base onde construímos todos os nossos sonhos ou infelizmente aonde também podemos vê-los desmoronar. É por isso que vemos na Bíblia Sagrada Jesus tantas vezes num ambiente familiar trabalhando a fé de seus discípulos e muitas vezes fazendo obras sobrenaturais. O texto que lemos é um dos exemplos mais completos acerca disso, vejamos:


I - A FÉ VITORIOSA É CENTRALIZADA NA PESSOA DE JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS.
> Na hora da crise a família recorre a Jesus “Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor está enfermo aquele a quem amas.“ vs02
> A fé vitoriosa nasce do relacionamento com Jesus. “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; … e ainda “quem vence o mundo é aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus “ I João 5:4-5.
> Quanto estamos em relacionamento com Jesus o Filho de Deus temos segurança de que o maligno não terá vitória sobre nossas famílias “Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.`

II - A FÉ VITORIOSA TEM UM DESAFIO “Quando, pois, soube que Lázaro estava doente, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava.“
> O desafio de esperar o tempo de Deus se cumprir sem desesperar. Nem sempre a resposta virá em nosso tempo. Algumas vezes sentiremos a sensação de que o relógio de Deus se atrasou. São nesses momentos que Deus faz seu melhor e mais profundo trabalho em nossas vidas. LEIA Habacuque 2:3

III - A FÉ VITORIOSA TEM UMA CRISE “Senhor se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão` vs 21 e 32
> Como pôde Jesus demorar tanto e ainda permitir que aquele a quem ele amava tanto morresse? Outras perguntas que poderiam surgir: porque isso aconteceu justamente conosco? Uma família tão querida de Jesus? Porque justamente comigo que tenho procurado andar tão certinho(a) com Deus?
Devemos ser honestos com Deus e com os outros. Deus não é culpado pelos nossos problemas. Pode ser que tenhamos nos escondido, de alguma forma da realidade de nossos problemas culpando Deus ou os outros por eles. A honestidade abre a porta para a intimidade, para experimentarmos o amor e a aceitação de Deus que é fundamental para a nossa cura e restauração.
> Ainda que a resposta não seja a que nós queremos, devemos continuar amando e obedecendo a Deus.

IV - A FÉ VITORIOSA ESPERA RESULTADOS SURPREENDENTES“ Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus”? “Sai aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.“ Vs44`
> A fé vitoriosa é também a fé da possibilidade do terremoto que abre cárceres, do fogo que consome sacrifícios, do vento forte que abre o mar, da oração que cura, da ressurreição de sonhos, de sentimentos, de virtudes, tão essenciais à uma vida familiar feliz.

Aplicação: Como você tem reagido ao aparente silencio de Deus ou a sua demora nas respostas de suas orações? Que milagre você espera que Deus realize em sua família?

Nenhum comentário: