quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Libertação na Família

Texto: Mateus 17.14-21
Tema: Libertação na Família
Introdução: Esse texto mostra uma pai agonizante que intercede em favor de seu único filho (Lc 9.38), um filho tristemente aflito. É nos mostrado como, em seu infinito amor, o Senhor Jesus, revela seu poder e compaixão para com uma família aflita.

I- Há famílias sofrendo ataques diabólicos (vs.14-18).

• A Bíblia o descreve o diabo como deus deste século, o príncipe da potestade do ar. O sedutor do mundo (Ap 12,9). O ladrão que veio para matar, roubar e destruir (Jo 10.10).
• Satanás tem bombardeado famílias. Ele tem lançado inimizade entre os membros, vícios, crises financeiras, infidelidade conjugal, doenças, violência verbal e sexual.

II- A libertação na família somente virá através de Jesus Cristo (vs.16-18).

• O pai do menino foi até aos discípulos, mas eles não puderem resolver o seu problema.
• Há coisas que somente Jesus é capaz de fazer- “Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Daí, que abre, e ninguém fechará, e que fecha e ninguém abrirá” (Ap 3.7).
• Jesus tem autoridade sobre o mal que nos aflige (vs.18.

III- É necessário que tenhamos fé para que vejamos a libertação em nossas famílias (vs. 20)

• A incredulidade nos priva das promessas de Deus- Hebreus 4.3 fala que o povo não entrou na terra prometida por falta de fé.
• Fé significa perseverar (vs.15)- Esse homem provavelmente tentou muitas vezes, ainda sim não perdeu a fé.
• Fé significa não colocar os olhos nas circunstâncias(vs.16)- Ele já havia fracassado uma vez na tentativa com os discípulos.
Declaração de Fé

1) O Deus, eu quero declarar diante de ti, dos teus anjos e também diante do diabo e dos seus demônios, que eu sou de Jesus, pois fui remida e lavada no sangue do Cordeiro.
2) Quero declarar que meus filhos são do Senhor, porque foram remidos e lavados no sangue do Cordeiro.
3) Quero também declarar que o meu marido é de Jesus, pois foi lavado e remido no sangue do cordeiro.
4) Quero declarar que minha esposa é de Jesus, pois foi lavada e remida no sangue do cordeiro.
5) Quero declarar que a minha família é de Jesus, pois foi lavada e remida no sangue do cordeiro.
6) Quero declarar que toda obra do diabo para destruir a minha família seja desfeita e caia por terra”

IV - A Libertação na família virá quando nos dispusermos a buscar ao Senhor de forma mais intensa e profundavs21.).

• Jejum- As Escrituras enfatizam o jejum como um importante exercício espiritual. Deus tem realizado grandes intervenções na história através do jejum de seu povo.
• Oração- A oração precisa ser prioridade em nossas vidas. Se desejamos ver a manifestação do poder de Deus, se desejamos ver vidas sendo transformadas, precisamos orar.
• A família está em crise, o casamento está acabando e , às vezes tampamos os ouvidos e fechamos os olhos e endurecemos o coração, quando deveríamos nos prostrar e chorar diante do Senhor.

Reflexão:

1) O que está mensagem falou ao seu coração?
2) O que Jesus precisa libertar na sua família?

2 comentários:

Diácono Celio A. Ferreira disse...

EU SOU APAIXONADO PELA PALAVRA DE DEUS. FICO MUITO FELIZ PELA MANEIRA CLARA E PERFEITAMENTE COMPRIENCÍVEL QUE VOCÊ COLOCOU ESSA MENSAGEM.
DESEJO QUE O ESPÍRITO SANTO CONTINUE A LHE INSPIRAR NOVAS E IMPACTANTES MENSAGENS; EM O NOME DE JESUS.
PARA AGLÓRIA DE DEUS.
CONHEÇA MEU BLOG:
CELIOALVESSENHOR.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

Jesus Voltara em breve e temos que acreditar e ficar esperando para irmos com ele nosso senhor jeus .te amo jesus!