terça-feira, 6 de outubro de 2015

Será que não somos hipócritas?

“Ai de vós... HIPÓCRITAS,... porque fechais os reino dos céus diante dos homens...” (Mateus 23: 13)

Irmãos, o que significa “ser hipócrita”? 
Hipócrita é aquele que julga o outro mais severamente, do que julga a si mesmo, fechando assim o reino de Deus ao próximo.
Porque somos bons pra julgar e condenar os outros e queremos MISERICÓRDIA pra nós?
Nós queremos justiça, nós queremos que o outro aja de uma maneira que nos agrade. O outro não pode errar, se o outro erra, somos rápidos para ficar com sentimentos de rejeição em relação a essa pessoa.
Mas , PRA NÓS é ao contrário. Queremos que Deus nos perdoe, queremos que Deus tenha misericórdia de nós.
Quando oramos, dizemos a Deus: “Senhor, me perdoe, sou pecador, sou horrível, sou fruto da Sua graça”. Mas, se no dia seguinte, alguém nos faz algo de mal, ai ai ai dessa pessoa!!! Não posso mais vê-la. Ele não entra mais na minha lista. Não vou falar mais com ela. Tô fora!!!!
Porém, dois dias depois, nos ajoelhamos outra vez e repetimos: “Deus, me de graça”.
Afinal, SOMOS SEVEROS para COM OS OUTROS, MAS SOMOS MISERICORDIOSOS em relação a nós!!!
Será que não somos hipócritas? E o que fazemos quando pedimos misericórdia pra nós e não somos misericordiosos com os outros? Será que não fechamos o reino de misericórdia de Deus para com os outros? Será que entraremos assim no reino de Deus? São perguntas nas quais temos que meditar irmãos. Deus é misericordioso comigo, mas eu não sou misericordioso para com o outro. Porque isso?
O amor não é pensar no outro mais do que em nós? Amor, que eu conheço, é se dar, “morrer para si, para o outro viver”. Aonde está o amor? Com certeza na hipocrisia, de me considerar superior ao outro, não está.
Irmãos, sempre escrevo, primeiramente, pra mim. Eu, mesmo, devo aprender. Sei que a minha carne é horrível, pecadora, fraca, condena os outros e é misericordiosa para comigo, mas a Bíblia diz que devemos conhecer a verdade em Cristo e segui-la. A verdade é que temos que combater essa maldita carne pecadora e fraca. Não é fácil. Sei que não é fácil, porque tudo que escrevi acima, a minha carne quer fazer, a minha carne quer prazer próprio, vontade fácil, exaltação, mundo egoísta. É isso que ela quer e foi por isso que Jesus morreu daquela maneira violenta na Cruz. Para vencê-la, houve muito sacrifício. Mas, peço a Deus que eu não seja hipócrita, que eu não feche o reino de Deus aos outros. Que da mesma maneira que Ele teve misericórdia para comigo, eu tenha para com os outros. Não tenho outra opção. Se fizer ao contrário, serei um grande hipócrita e fecharei o reino de Deus aos outros.
Em nossa carne habita um grande mal: "Quando começamos a estar bem, nos sentir fortes, ser abençoado e adquirir as coisas, por outro lado, começamos a nos sentir melhor do que os outros". Ai ai ai de nós hipócritas!!!!

Não quero ser longo, vamos orar:

“Senhor Jesus, sei que o Senhor diz: “Ai de vós hipócritas”, isso me diz que o Senhor considera isso sério, porque hipócrita é aquele que é severo para com os outros, mas misericordioso para consigo mesmo, adquirindo um sentimento de ser melhor ou mais santo do que o outro. Sei que isso é obra da carne e te desagrada. Senhor, subjugo a minha carne a escravidão, luto contra isso e que se faça a Tua vontade na minha vida. Tudo isso pra te agradar. Porque o que me importa nessa vida é Te agradar. Nada além do que Te agradar. Quero conhecer a Tua vontade e obedecê-la. Senhor, que eu seja misericordioso para com os outros, como eu sou para comigo mesmo (e essa misericórdia é grande). Aceitei a Tua graça, graça que me faz ser amado, mesmo com todas as minhas imundícias. Que eu veja os outros com essa mesma graça, para que não me comporte como um hipócrita e te desagrade. Por favor Senhor, ajuda-me, faça-me sempre lembrar disso. Quero assim, porque sei que o Senhor me ama e quero que esse amor transborde em mim de maneira que os outros sejam atingidos e o Senhor seja exaltado!!! Em nome de Jesus te peço” Amém.

Deus abençoe a todos!!! e nos fortaleça  através do Espírito Santo!
Rinaldo Caggiano




Nenhum comentário: