quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Continue Andando!

"Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado." (Gênesis 5:24)

A  Bíblia usa repetidas vezes a imagem de uma caminhada para descrever a vida cristã.Gálatas 5:16 nos diz: "Andai em Espírito, e não cumprireis à concupiscência da carne".Efésios 5:2 diz: "Andai em amor." E Colossenses 2:6 diz: "Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele." Em 1 João 1:7 lemos: "Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."

Gênesis nos dá um grande exemplo de andar com Deus através de Enoque. E embora não haja muito sobre Enoque na Bíblia, o que há é fascinante. Lemos em Gênesis 5:24: "Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado." A frase, "Deus o tomou", também pode ser entendida como: "Deus o trasladou" ou "carregou-o para" ou "carregou-o através." Enoque não tinha que morrer como todo mundo. Ele apenas iniciou uma caminhada um dia e foi para casa.

Enoque é um exemplo de como devemos viver como crentes no final dos tempos. Repare que a Bíblia não diz, "Enoque correu com Deus." Em vez disso: "Enoque andou com Deus." Andar fala de regularidade, fala de fazer algo repetidamente.

Sempre fui um bom velocista, mas nunca fui um bom corredor de longa distância. Eu tinha uma explosão de energia, mas logo a energia terminava. Da mesma forma, muitas pessoas têm uma explosão de energia em sua vida cristã, mas, em seguida, cansam e desistem. Levantam-se novamente por algum tempo, só para funcionar por mais um pouco. O melhor é simplesmente andar com Deus e ser disciplinado o suficiente para manter esse relacionamento.

Você está andando com Deus? Continue andando. Fique com Ele. Seja regular. Seja consistente em seu relacionamento com Jesus Cristo.

Nenhum comentário: