terça-feira, 6 de outubro de 2015

Quem espera com paciência no Senhor não se decepciona!

Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. (Isaías 48:17)

Essa palavra do profeta Isaías nos faz refletir sobre o quanto somos imaturos em relação às nossas escolhas e sobre como somos tolos em não ouvir a voz do Senhor, deixando-nos enganar pelas vozes do mundo ou de nosso coração enganoso. Não são poucas as vezes em que pessoas em nome do Senhor nos dão oportunidade de vencer as crises, de recuperar a dignidade perdida em algum momento por conta de escolhas insensatas ou de decisões intempestivas, mas preferimos ouvir nosso coração, obstinar em nosso orgulho ou teimosia.

O Senhor nos dá a oportunidade de segui-Lo, de receber Dele as orientações para nossa vida, mas optamos por seguir nossos próprios conselhos ou de pessoas que jamais testemunharam a presença ou o caráter de Deus em suas vidas. Feliz é aquele que, mesmo abrindo mão de uma aparente felicidade instantânea, sabe esperar no Senhor e não se desvia de Seus caminhos. Feliz é aquele que espera a promessa, sem buscar atalhos ou sem se impacientar, arvorando-se a aceitar as primeiras propostas que lhes chegam sem ponderar se vêm de Deus ou se são ofertas do mundo para desviar as bênçãos prometidas. Quem espera com paciência no Senhor não se decepciona, não muda de ideia, não come o pão das dores ou se frustra com suas escolhas. Antes de tomarmos qualquer decisão, devemos nos lembrar das palavras do profeta e pautar nossas escolhas nos seus sábios conselhos.


Oração:

Senhor Deus, ensina-me a te ouvir, dá-me ouvidos atentos a Tua voz, de forma que eu não vá atrás dos meus devaneios tolos ou do meu coração enganoso. Ajuda-me Pai, livra-me da minha inconstância e da minha auto-suficiência, capacita-me pelo poder do Teu Espirito Santo, para que eu possa estar sempre no centro da Tua vontade. Eu oro em nome do Teu filho Jesus. Amém.



Nenhum comentário: