domingo, 25 de outubro de 2015

A fonte é Jesus ( João 7:37-38 )


E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

João 7:37-38


Ter intimidade com Deus, ter um relacionamento profundo e pessoal com o Criador, é possível?

A Bíblia me ensina que sim, é possível através de Jesus Cristo.

É possível conhecendo o Senhor Deus, caminhando com Ele, se aprofundando em sua Palavra, praticando a Sua Palavra, andando em santidade, orando e jejuando e obedecendo a Jesus Cristo.

O texto citado acima nos diz que Jesus no último dia da Festa se colocou de pé e clamou ( Falou em alta vós para os ouvintes ) que Ele podia saciar a sede de todos. Mas para entender um pouco melhor esta passagem, vamos nos aprofundar no texto:

Último dia da Festa - Que festa seria esta? Estudando o texto por completo aprendemos que esta era a festa dos Tabernáculos, uma das mais importantes do povo Judeu.

Durante uma semana todos os Judeus viviam em cabanas (Levíticos 23:33-43), cada família armava sua tenda ou barraca, feitas com galhos de arvores frondosas, folhas de Palmeiras e Salgueiro, todos ramos naturais de Israel, para lembra-los do tempo em que eles viveram no Deserto e ali foram sustentados pelo Senhor, e era uma festa de grande alegria, onde os pais ensinavam os seus filhos a importância de confiar no Senhor.

Segundo a tradição judaica havia uma cerimonia nesta festa -  Todos os dias, pela manhã, os Sacerdotes tocavam a Trombeta, convocando o povo para assistir a marcha do Sacerdote que saia do Templo com um Jarro de ouro nas mãos e caminhava até o tanque de Siloé, que ficava nas proximidades, e ele enchia este Jarro com a água do Tanque e o levava em procissão até Templo para o sacrifício matinal, derramava esta água em vasilhas de prata que depois eram oferecidas sobre o Altar

As Trombetas tocavam, Salmos eram entoados pela multidão, os Levitas acompanhavam tocando seus instrumentos de Cordas e Sopro e Percussão, louvando a Deus com os Salmos 113 à 118, todo este ritual era acompanhado com grande alegria.

Lembrando a passagem onde Deus através de Moisés havia brotado agua da rocha, e também agradecendo a Deus pelas suas colheitas, e pedindo colheitas abundantes na próxima safra.

Jesus se pôs em pé e clamou - Jesus assim como a multidão acompanhou esta cerimonia, e deu uma oportunidade para todos que ali estavam de ouvi-lo, Ele era o significado de tudo aquilo que estava acontecendo, o amor de Deus estava sendo oferecido para todos, e ali estava Jesus, o verdadeiro Sacrifício, a verdadeira água, a verdadeira fonte.

Deus desceu até a terra e habitou entre nós.

Eu imagino Jesus gritando em alta vós e parando todo aquele ritual, imagino as pessoas olhando para Ele, o Sacerdote olhando para onde Ele estava, e desta forma Jesus pronuncia uma das mensagens mais poderosas das Escrituras:

Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

João 7:37-38


Que mensagem poderosa, muitos que acompanhavam aquela cerimonia entenderam as Palavras impactantes de Jesus, Ele estava explicando o significado de tudo aquilo. 

Todos que beberam as águas que brotaram da rocha com Moisés tornaram a ter sede, todos que bebessem as aguas do tanque de Siloé tornariam a ter sede.

Mas aqueles que bebessem a água de Jesus estava oferecendo não tornariam a ter sede, e que água seria esta?

Água da Salvação, que mata a sede da alma, que tira o vazio do coração, que nos aproxima de Deus, e que nos leva a ser íntimos de Deus, através da Unção do Espírito Santo.

O que eu faço quando estou com sede? Eu tomo água, e se o copo estiver na minha frente e eu não tomar, eu vou continuar com sede.

Jesus pregou para todos, se alguém tem sede, venha a mim e beba. O sedento tem que se aproximar de Jesus e beber da água que só Ele pode dar.

E uma vez que eu experimentei desta água, eu não posso ter sede, porque a Fonte esta dentro de mim, e o que eu preciso fazer é tomar desta água, sempre, todos os dias, em todos os momentos.

Muitos estão morrendo espiritualmente porque não tem ido até a Fonte, tem perdido a comunhão com o Espírito Santo, tem deixado as lutas tirar a comunhão com Deus.

Lembre-se querido leitor, você não precisa sentir-se vazio, sedento, isto não é vontade de Deus, esta tristeza não deve fazer parte da sua vida, temos um Deus presente, que nos acompanha em todos os momentos, até nas lutas.

Você pode estar num leito de hospital, e se pergunta... Deus o que eu estou fazendo aqui, estou tão sozinho(a), NÃO!!! Deus esta com você ai neste leito, beba da Fonte que é Jesus.

Você pode ter acabado de passar por uma cirurgia, e esta com dor, esta triste, todos os seus amigos e familiares foram embora, e as luzes se apagaram, e você esta sozinho, mas não sinta-se sozinho, beba da Fonte que é Jesus.

Talvez a luta no seu lar esta muito grande, e você esta sentindo-se só e abandonado, mas eu te digo, você não está sozinho, pare de lutar com suas forças, e ganhe forças em Deus, beba da Fonte que é Jesus.

Você pode estar preso, o teu passado te condena, todos te condenam, você se condena, mas te digo!!! Se arrependa, este é o primeiro passo para cura e para o perdão, beba da Fonte que é Jesus, Ele pode e quer mudar a tua história.

Não importa o problema ou a dificuldade que você tem enfrentado, você não precisa passar por tudo isto sozinho, é pesado demais para você, por mais forte que você seja, suas forças tem um limite, deixa Jesus te ajudar. Tudo se torna mais fácil quando temos um amigo verdadeiro ao nosso lado.

Talvez você não queira ir mais a igreja, se entristeceu com o homem e se desapontou, mas não desista, Jesus Cristo não desistiu de você na Cruz do Calvário, Ele foi até o fim, e mesmo agora Ele estende a mão para você e te diz... " Esforça-te que Eu te ajudo ".

Talvez você não esteja entendo muito bem este texto, um Deus tão pessoal, tão íntimo, tão amoroso, tão forte... Faça um esforço, abra o teu coração para Ele, aceite a Jesus como teu Salvador, se for o seu caso, faça uma oração parecida com esta:

Deus, eu preciso de um Salvador, tenho andado sem rumo e preciso de uma direção, tem um vazio dentro de mim, quero beber desta água que sacia a sede da alma. Reconheço que sou um pecador, e que Jesus morreu na Cruz do Calvário para me salvar, e eu quero ser salvo. Reconheço que Jesus é o meu Senhor e Salvador, escreve o meu nome no Livro da Vida, muda Senhor a minha história, muda a minha vida, me transforma, eu quero viver a alegria da salvação, em nome de Jesus Cristo, amém.

Procure uma Igreja que pregue a verdade, e aprenda mais deste Deus.

Para todos os leitores, resumo esta mensagem com a seguinte frase:

 " Vazio nunca mais, sede nunca mais, eu quero mais de Deus " 

Nada e nem ninguém pode me separar do amor de Deus que esta em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: