quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Deus Cumpre a Sua Palavra

"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro." (1 João 3:2-3)

Quando olhamos para os acontecimentos do final dos tempos, faz-se necessário abordá-los não apenas com as nossas mentes, mas também com os nossos corações. Não quero discutir essas coisas simplesmente de uma forma acadêmica; elas devem nos mover como indivíduos. Quando Deus revelou ao profeta Daniel o que estava prestes a ocorrer no futuro, ele caiu de joelhos. Ele ficou atordoado e era incapaz de dizer uma palavra. Sua compreensão dos acontecimentos do fim dos tempos comoveu-o profundamente. E o mesmo deve acontecer conosco.

Na verdade, se nós realmente entendermos o que a Bíblia diz sobre o retorno iminente de Jesus, devemos nos motivar a viver uma vida mais dedicada à Deus. Como 1 João 3: 2-3 nos lembra: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” Devemos estar muito atentos espiritualmente!

Quando falamos das profecias bíblicas, é normal que algumas pessoas pensem: eu não sei o que elas significam. Não consigo solucionar os meus problemas. Vou deixar para outros a tarefa de descobrir essas coisas.
Mas, não é isso que se deve fazer. Não devemos ignorar essas coisas, porque a Bíblia tem muito a dizer sobre elas.

Deus quer muito que aprendamos as profecias bíblicas, porque 30% das Escrituras são dedicados a esse tema. E Deus quer que saibamos que Ele cumpre a Sua Palavra.

Nenhum comentário: