sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Onde Passarás a Eternidade?

Em certa ocasião, um piloto tentava aterrissar durante uma forte tormenta. Apesar de todo o seu esforço, a aeronave chocou-se na pista. Somente algumas pessoas escaparam com vida. Entre os passageiros havia quatro amigos e um deles, prevendo que tudo terminaria em tragédia, disse: “Bem, turma, até à vista. Nos veremos no inferno!”... Segundos mais tarde, ele morreu no acidente.

O que esse homem fez, em seus últimos segundos de sua vida, foi apenas zombar da morte e do inferno. Você talvez faria o mesmo, ou não? Reserve pelo menos alguns minutos para pensar em algo sobre o caso!
É comum que as pessoas perguntem: “Como vocês sabem que existe o inferno?” Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e ela nos confirma a existência do inferno. Ali será o destino de todos os que NÃO põem sua fé em Jesus. Há várias coisas ditas a respeito desse lugar e uma delas é que “...ali haverá choro e ranger de dentes” (Mateus 8.12).
Se olharmos ao nosso redor, observaremos que há cada vez mais pessoas se esforçando para ir ao inferno. Nos dias atuais há cada vez mais abusos, corrupção, mentiras, ambição, enganos, etc., entre tantos outros.
Nós colhemos aquilo que semeamos:
Uma vida sem Cristo = Uma eternidade sem Cristo = Uma eternidade de tormento.
Por acaso você já pensou no significado da palavra “eternidade”? Sem dúvida, isso está fora de nosso cotidiano. Além disso, se acrescentarmos “tormento”, isso poderá nos causar um grande mal-estar. No entanto, lhe digo algo: Muitos reconhecerão a veracidade da Palavra de Deus quando for demasiadamente tarde! A Bíblia diz que, depois da morte, vem o juízo e então não haverá mais tempo para arrependimento. Temos apenas essa nossa curta vida para reconhecer a Deus como o Criador e Salvador de nossas vidas.
Certa vez, alguém perguntou: “Que distância há entre uma pessoa e a morte?” A resposta: “Apenas um passo!” Ninguém nesse mundo pode assegurar que estará vivo amanhã, não importando se é jovem ou idoso, pois os fatos do dia-a-dia confirmam isso.
Hoje você tem a oportunidade de mudar o rumo de sua vida! Para tanto, você precisa saber, primeiramente, que sobre cada ser humano pesa uma dívida que pode ser paga somente com a morte. A Bíblia diz que “...todos pecaram e carecem da glória de Deus”(Romanos 3.23). No entanto, Jesus Cristo assumiu essa dívida quando deu Sua vida na cruz, ali Ele morreu por você e por mim. Foi um sacrifício de amor. A Bíblia também nos diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”(João 3.16).
Mesmo que nosso coração esteja carregado de pecados e nos arraste para a condenação, Jesus quer perdoar-nos e nos dar uma nova vida, uma nova esperança. Hoje você pode pedir que o Senhor limpe a sua vida de tudo o que Lhe desagrada, que O ofende. A Bíblia diz: quem confessa e abandona o pecado, alcança a graça e a misericórdia de Deus.
Jesus diz: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou [Deus] tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (João 5.24).
Qual é a sua situação? Não há como permanecer imparcial, é necessário tomar uma decisão e esperamos que você decida crer em Deus ao invés de rejeitá-lO. Faça-o agora mesmo, aceitando a Jesus Cristo como Salvador de sua vida e usufrua das bênçãos da vida eterna!

Nenhum comentário: