domingo, 1 de abril de 2012

Apocalipse, a Revelação de Jesus Cristo

Um livro sobre o futuro e sobre o presente, uma revelação de esperança I. O LIVRO DO APOCALIPSE II. AUTORIA,...

Fonte: http://estudos.gospelprime.com.br/apocalipse-a-revelacao-de-jesus-cristo/#ixzz1qmkOZ0ku


Um livro sobre o futuro e sobre o presente, uma revelação de esperança

I. O LIVRO DO APOCALIPSE
II. AUTORIA, DATA E LOCAL
III. APOCALIPSE, O LIVRO PROFÉTICO DO NT
IV. A LEITURA DO APOCALIPSE

Ao contrário do que muitos acreditam, principalmente os amantes da “Escatologia do Terror”, o livro do Apocalipse não é um livro aterrorizante nem pavoroso como muitos esperam. O Apocalipse é um livro de esperança.

João, conhecido como o apóstolo do amor, testemunha ocular de Cristo, recebeu as revelações sobre o regresso do Senhor e advertências sobre o comportamento da igreja. Ele havia sido lançado na ilha de Patmos (Apocalipse 1.9), um lugar utilizado como reclusão para os inimigos do Império Romano.

O apóstolo do amor começa o livro explicando como recebeu a revelação da parte do Senhor (Apocalipse 1.1-20). E este é o tema central do livro: revelação. Caracterizada pelo uso de visões simbólicas, como veiculo de profecia e como obra ilustrativa de que de fato Deus opera em toda a história. Esta série de visões retrata o futuro ressurgimento do mal e o triunfo do Rei dos reis, das bodas do Cordeiro, do Juízo Final e da chegada da nova Jerusalém, vinda do céu (Apocalipse 19.1-22.5).

É necessário lembrar que o Apocalipse retrata uma revelação de um conflito de séculos e milênios antes do surgimento da humanidade. Quando Lucífer acreditou que poderia ser maior do que Deus, seu criador, e tentou usurpá-lo o trono, provocando assim sua queda e a da terça parte dos anjos (Isaías 14.12). Depois veio a queda do homem, no jardim do Éden (Gênesis 3.6-11) e logo o plano redentor de Deus (João 3.16). E o Apocalipse revela o final deste grande conflito, com a vitória do Mestre e a redenção completa da humanidade (Apocalipse 21.1).

No livro de Apocalipse você encontra o deslumbrante panorama do plano que foi revelado por Deus. Perceberá as advertências feitas por Cristo às igrejas e se encherá de esperança ao vislumbrar tudo o que Deus tem preparado para os que vencerem. Todos os que confiam nEle serão salvos.

A visão recebida por João, as sete igrejas, aponta as qualidades e os defeitos. Cada carta está dirigida a uma das igrejas daquela época, mas retrata muito do que vivemos hoje. Uma advertência clara de que em nossa vida, devemos lutar constantemente contra a tentação de nos tornarmos indiferentes, imorais, lenientes, complacentes, inertes ou descuidados com a nossa fé.

Um livro sobre o passado, o futuro e o presente da igreja. Ele oferece esperança a todos os crentes ao proclamar a vitória final de Cristo sobre o mal e a promessa da vida eterna ao seu lado.

Fonte: http://estudos.gospelprime.com.br

Nenhum comentário: