domingo, 15 de abril de 2012

Pastor Eliéser presente na 28ª Assembleia Geral dos Batistas Conservadores.

O dia 6 de abril foi histórico e festivo; depois de quase três décadas de afastamento, Batistas Independentes e Batistas Conservadores participaram juntos de um mesmo evento. A convite do Pastor Gideão Muniz, presidente da Convenção Batista Conservadora, o Pastor Eliéser Corrêa de Souza, presidente da CIBI, participou da abertura da 28ª Assembleia Geral dos Batistas Conservadores.
Com o templo da Igreja Batista Conservadora de Bagé completamente lotado, os pastores Eliézer e Gideão lembraram nossa origem comum, a partir da chegada dos missionários suecos no início do século passado, e os longos anos que ambas formavam uma única denominação. O presidente da CIBI passou às mãos do pastor Gideão um exemplar do livro Da Suécia ao Brasil, edição que comemora o Centenário da Missão Sueca em Terras Brasileiras, evento esse também lembrado e comemorado pelos irmãos conservadores. O pastor Eliéser, falando em nome da CIBI, desafiou nossos irmãos a participarem como parceiros de projetos missionários transculturais, desafio que foi bem recebido e a porta ficou aberta para futuras conversas nesse sentido.
Acompanhado do pastor Delvacyr Costa (IBI Foz do Iguaçu/PR) – na foto, de gravata vermelha ao lado do pastor Eliéser-, que passou o dia nas dependências da Igreja em Bagé, conversando com pastores e membros das igrejas batistas conservadoras, que demonstraram muito carinho para com nosso presidente e nossa denominação, os mais antigos lembrando com saudade os tempos que pertenciam à CIBI e os mais novos, mostrando grande interesse em conhecer um pouco mais de nossa denominação e história. Louvamos a Deus por esse momento tão significativo neste ano de Centenário de nossa querida Convenção.

A CBC é fruto do trabalho missionário que criou a CIBI. Na década de 80, se separaram da CIBI em função dos usos e costumes, mas a doutrina fundamental é a mesma da nossa.

Nenhum comentário: