quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mulher paquistanesa acusado de "blasfémia" detido ilegalmente em Cadeia

Autoridades não conseguem arquivar acusação contra o jovem mãe de seis meses de idade.
Lahore, Paquistão, 10 de abril (CDN) - A mãe de uma menina de 6 meses de idade tem sido erradamente condenado a mais de um mês, enquanto as autoridades paquistanesas não conseguiram apresentar uma acusação dentro do prazo de 14 dias obrigatória contra a jovem mulher cristã falsamente acusado de "blasfêmia" o profeta do Islã, o advogado dela disse.


Shamim Bibi, 26 anos, da vila de Chak Colony 170/7R n º, na área de Fort Abbas Bahawalpur distrito, foi acusado nos termos do artigo 295-C do Paquistão "blasfêmia" estatutos depois que os vizinhos a acusou de proferir declarações contra Maomé. Ela foi presa em 28 de fevereiro.


Falar mal de Maomé no Paquistão é punível com prisão perpétua ou morte sob leis condenadas internacionalmente de blasfêmia do Paquistão.


"Shamim tem sido implicado em um caso completamente sem base", disse seu marido, Bashir Masih. "Eu estava presente com ela no momento do suposto incidente ... nada disso aconteceu. Os muçulmanos inventaram uma história falsa, embora ainda não está claro quem provocou-los em nivelar essa acusação. "


Depois de visitar sua esposa na prisão hoje, Bashir disse ao Compass por telefone que ela estava segurando firme em sua fé cristã e acreditava firmemente que Deus iria salvá-la em breve a partir da falsa acusação.


"Ela é bem o contrário, mas ela perde especialmente sua filha," Masih. "Não temos certeza de quando Shamim será capaz de voltar para casa, embora o nosso advogado é muito esperançoso de obter sua libertação muito em breve."


Uma das duas testemunhas nomeadas no Primeiro Relatório de Informações (FIR), Abdul Qayyum, já negou ouvir nada dela que suporta a carga.


"A polícia só não deu ouvidos aos nossos apelos e foi em frente e registrou um caso contra a minha esposa inocente", disse ele. "Tem sido mais de um mês, mas a polícia não apresentou uma acusação contra ela. Quem vai compensar a agonia que minha esposa e família estão sofrendo por causa de nenhuma falha do nosso? "


Shamim Bib do advogado, Mahboob A. Khan, disse ao Compass que ele tinha apresentado um pedido de fiança em 17 de março, mas o tribunal não tomou-la.


"O partido queixoso mudou seu advogado, e seu novo advogado apresentou seus trabalhos no tribunal em hoje [terça-feira] audiência", disse Khan. "O pedido de fiança será agora mais provável ser ouvida na próxima audiência."


Sobre o atraso na conclusão da acusação, Khan disse que a polícia deveriam registrá-lo no prazo de 14 dias da apresentação da FIR nos termos do Código de Processo Penal. A polícia diz que eles enviaram a folha de encargos para o departamento de acusação, mas não houve nada com eles também, ele disse.


"O processo judicial é dolorosamente lento, e é ainda mais lento em assuntos tão sensíveis", disse Khan. "Eu só espero que o juiz percebe as lacunas no caso, e mesmo se ele não reunir coragem suficiente para anular o caso, ele deve pelo menos libertá-la sob fiança."


Família Shamim Bibi tinha anteriormente disse ao Compass que ela havia sido acusada por ter resistido à pressão para se converter ao islamismo, quatro dias antes de sua detenção. Três familiares haviam se tornado muçulmanos em 24 de fevereiro e pediu que ela fizesse o mesmo, e quando ela se recusou, os vizinhos em 27 de fevereiro a acusou de fazer comentários depreciativos - ainda desconhecidos - sobre Muhammad (ver www.compassdirect.org ", paquistanesa Mulher acusada de 'blasfêmia' para Recusando-se o Islã ", 12 de março).


Ansar Ali Shah, um líder de oração local em Chak Colony 170/7R, afirmou que os vizinhos Shamim Bibi, Hamad Ahmed Abdul Hashmi e Qayyum, disse a ele e outros muçulmanos que tinham ouvido a mulher cristã fazer comentários depreciativos sobre Maomé em seu pátio, de acordo para o Primeiro Relatório de Informações (FIR n º 30/12) registrado pela delegacia Khichiwala. Mas não há nenhuma indicação na FIR do que, exatamente, Shamim Bibi foi acusada de ter dito.


Como a palavra da propagação alegação, uma grande multidão de aldeões cercaram sua casa e exigiu "punição severa para os infiéis", alegando que ela tinha ferido seus sentimentos religiosos, disseram fontes.


Shahbaz Masih, seu irmão-de-lei, disse ao Compass que Qayyum disse à polícia que ele não estava presente em sua casa no momento do suposto incidente e veio a saber sobre ele a partir de Hashmi, a outra testemunha. Hashmi, um motorista de riquixá motorizado-, também não estava presente em sua casa às 3 da tarde, o tempo da observação alegado, Shahbaz Masih disse, com base na informação recolhida a partir da vizinhança Shamim Bibi.


Bahawalnagar Superintendente da Polícia de Investigação Irfan Ullah reconheceu que uma das duas testemunhas admitiram não estar presente na cena do "crime" alegada no momento da observação alegado.


END

Nenhum comentário: