quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dezessete meninas cristãs desaparecem de escola no norte da Nigéria

Em setembro de 2011, o Ministério da Educação do Estado de Bauchi ordenou o fechamento da Escola Secundária Meninas do Governo (sigla em inglês - GGSS) em Tafawa Balewa, devido ao aumento das tensões na região norte do país nos últimos meses, nas quais igrejas foram queimadas e cristãos mortos por radicais islâmicos

Dezessete estudantes do sexo feminino (com idade entre 15-22 anos) foram transferidas para outra faculdade para meninas, distante de Tafawa Balewa e, desde então, o paradeiro delas é desconhecido. Após visitar suas filhas na “nova” escola, os pais foram informados pelas autoridades escolares que não tinham conhecimento do paradeiro dessas alunas.

De acordo com uma fonte sigilosa, este incidente não foi nenhuma surpresa para muitos crentes da região, pois o desaparecimento de meninas cristãs é muito comum no Norte da Nigéria.

Os líderes da igreja em Tafawa Balewa, que é uma cidade devastada por vários ataques por parte dos jihadistas islâmicos, estão olhando para o incidente como parte da jihad contra a comunidade cristã no Norte.

Toda a comunidade cristã de Tafawa Balewa está sofrendo com o desaparecimento das dezessete meninas. Segundo a fonte, a possibilidade de as meninas ainda estarem vivas é pequena.

No momento os líderes de igrejas da região estão planejando medidas a tomar.

Pedidos de oração

•Ore para que o Senhor fortaleça essas famílias. Ore para que o Senhor esteja no centro das suas decisões.

•Por favor, orem pelo retorno seguro das meninas para casa.

•Ore para que Deus use essa situação para fortalecer a Igreja e a comunidade cristã em geral.

Assista ao DVD As Listras da Zebra e conheça a realidade de muitos cristãos que vivem em países da África.

FontePortas Abertas
TraduçãoMarcelo Peixoto

Nenhum comentário: