domingo, 1 de abril de 2012

Alcançando o Perdão de Deus

É importante lembrar que só podemos nos aproximar de Deus com uma ação tripla, pela:
1- Confissão
2 - Arrependimento
3 - Perdão.

Salmos 103:3 Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades;
quem sara todas as tuas enfermidades;

Não há nada pior do que conviver com a consciência pesada pelo pecado cometido. Davi o grande rei de Israel, passou por muitos momentos assim em sua vida, mas com as experiências pessoais aprendeu a confessar seu pecado a Deus e crer no perdão concedido por Ele. Ele mesmo declarou: Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. e também acrescentou: Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Salmos 32:1. Seja qual for a dimensão do pecado, depois do confessar, sempre será perdoado. ( Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Isaías 1:18). O autor do Livro de II Crônicas menciona 5 passos importantes para Deus ouvir nossa oração e perdoar nosso pecado confessado.
1- Chamar pelo seu nome
2- Humilhar
3- Orar
4- Buscar
5-Converter
(Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.2 Crônicas 7:14 . João diz que Deus pode Perdoar e purificar, para isto, basta confessar. ( Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça 1 João 1:9)
Os salmos a seguir, mostrarão o caminho do arrependimento, da confissão e do perdão de Deus

Salmos 25:11 Por causa do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, que é grande.
Salmos 25:18 Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados.
Salmos 78:38 Ele, porém, que é misericordioso, perdoa a iniqüidade e não destrói; antes, muitas vezes desvia a sua ira e não dá largas a toda a sua indignação.
Salmos 79:9 Assiste-nos, ó Deus e Salvador nosso, pela glória do teu nome; livra-nos e perdoa-nos os pecados, por amor do teu nome.
Salmos 103:3 Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;

Que o Senhor te perdoe e te abençoe.
Pr. Raimundo Soares de Andrade

Nenhum comentário: