domingo, 1 de abril de 2012

10 Boas razões na luta contra o pecado

1 João 3:8 Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.

1- O pecado gera a a morte.

Tiago 1:15 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.

Ezequiel 18:20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.

2- Somente Deus pode perdoar o pecado

Lucas 5:24 Mas, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados

Mateus 9:6 Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados—disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.

3- Quando Deus perdoa o pecado, Jamais se lembra dele.
Hebreus 8:12 Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.
Hebreus 10:17 acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre.
4- Todos pecam...por isso, precisam do perdão de Deus
Romanos 3:23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,
Eclesiastes 7:20 Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.
5- A forma bíblica de obter o perdão pelo pecado, começa pelo CONFESSAR
1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Salmos 32:5 Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.
6- Quando pecamos , retrocedemos. é isso que queres pra você?
Hebreus 10:39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.
Isaías 55:7 Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
7- O pecado deixa a alma angustiada e deprimida
Salmos 38:3 Não há parte sã na minha carne, por causa da tua indignação; não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado.
Salmos 32:3 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.
8- Não existe tentação ( pecado) maior que a sua força
1 Coríntios 10:13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
Hebreus 2:18 Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.
9- Quem é de Deus, não vive pecando
1 João 3:6 Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.
Salmos 1:1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
10- O segredo da vitória, está na fé pela palavra de Deus.
Salmos 119:11 Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.
1 João 5:4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Pr. Raimundo Soares de Andrade

Nenhum comentário: