terça-feira, 8 de março de 2011

OS SALVOS DURANTE O MILÊNIO


Existem vários segmentos pregando que os salvos não irão para o céu. Quando Paulo fala que o Deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que lhes não resplandeça a luz do evangelho (I Cor. 4:4), entendemos porque existem tantos incrédulos em relação a promessa de Jesus que disse: “para onde eu vou não podem agora seguir-me, mas depois me seguirás”. (João 13:36) Uns dizem que irão permanecer aqui após a vinda de Cristo, outros dizem que ao morrer vai direto para o céu e os que ficarem ainda serão salvos pela dor. A seguir vamos tirar uma conclusão sobre este assunto.

1- Qual a segurança de Paulo?
R: II Cor. 5:1
Quando tudo aqui se desfizer, quando nossa morada terrestre se desfizer, temos uma casa não feita por mão de homem, eterna nos céus. Paulo fez esta afirmação porque confiava no evangelho.

2- Que promessa é feita aos hebreus que serviam a Deus?
R: Heb. 10:34
Quando forem tirados, espoliados os nossos bens, tenho no céu uma possessão melhor e permanente. Fazendo a vontade de Deus alcançaremos a promessa (v. 36).

3- Que conselho dá Paulo aos incrédulos?
R: Rom. 10:6
Não digam em teu coração: quem subirá ao céu? Isto é, a trazer do alto a Cristo. Mas a Escritura diz: Todo aquele que nEle crê não será confundido (V. 11). E ainda diz que a nossa esperança está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade e do evangelho.

4- Qual a promessa de Jesus?
R: João 14:1-3
Disse Jesus: Na casa de meu Pai há muitas moradas… e sabemos que a morada de Deus não é na terra e sim no céu e Jesus disse que para lá nos levaria (v. 3) e essa esperança que deve nos manter na fé. Aqui Ele apenas reforçou a promessa que havia feito em João 13:36.

5- Na vinda de Cristo para onde vão os que têm esta esperança?
R: I Tessalonicenses 4:17-18
Os vivos que na vinda de Jesus estiverem servindo a Deus serão arrebatados e irão encontrar com Jesus nos ares. Paulo ainda pede que consolemos uns aos outros com estas palavras.

6- Qual a prova que a igreja subirá ao céu?
R: Apoc. 11:12
Ouviram uma grande voz no céu que lhes dizia: “subi cá” e subiram ao céu em uma nuvem, assim como Paulo disse em I Tessalonicenses 4:17, o mesmo que Jesus prometeu em João 14:3. Dizer que não há ninguém que vá ao céu é contradizer a própria Palavra de Cristo.

7- Apesar dos enganadores pregarem que ninguém subiu e nem subirá ao céu, já ocorreu isto com alguns dos profetas?
R: II Reis 2:1 e 11 / Gen. 5:24
Estas citações provam que os que crêem estão no caminho certo, pois não existem apenas promessas, mas fatos consumados no caso de Elias e de Enoque, estes o escritor aos Hebreus 11:5 comprovou que Deus o levou para si.
E para onde os salvos irão não haverá maldição contra alguém, e lá está o trono de Deus e do Cordeiro e os Seus servos O servirão (Apoc. 22:3-5).

8- Em apocalipse 11:12 diz: ‘ouviu uma grande voz que dizia; subi cá’ que era a voz do Senhor. Quem mais levantou a voz de alegria no céu?
R: Apoc. 19:1
Uma grande multidão com voz forte dizia: “Aleluia, salvação, glória, honra e poder pertencem ao Senhor nosso Deus”.

9- Quem mais vai estar junto a esta grande multidão que vem do oriente e do ocidente e do norte e do sul?
R: Luc. 13:28-29 / atos 14:22
Todos os que servem a Deus devem viver nesta esperança, porque assim viveram todos os profetas, apóstolos e todos os que serviam a Deus e o próprio Jesus e os apóstolos no dia da Santa Ceia (Mat. 26:29).

10- O que está reservado para os vencedores?
R: Apoc. 3:21
Assentar-se com Cristo no Seu trono, assim como Ele venceu e se assentou no trono de Seu Pai. É um privilégio, um galardão que todos os que crêem no evangelho e em nosso Senhor Deus, Pai de Jesus Cristo, espera receber no último dia (Mat. 24:31).

11- Que cuidados devemos tomar com os pregadores nos nossos dias?
R: Gal. 1:7-9
Não devemos dar ouvidos às pessoas que querem transtornar, derrubar, mudar, torcer esse evangelho. Se pregar um evangelho diferente que seja anátema, condenado, não devemos dar crédito porque é assim que os falsos profetas fazem (II Pedro 3:16).

12- O que devemos fazer?
R: Isaias 34:16
Buscai no livro do Senhor e lede. Nenhuma destas coisas falhará, nem um nem outra faltará: porque a minha própria boca o ordenou, o seu espírito mesmo as ajuntará.

Nenhum comentário: