quarta-feira, 2 de março de 2011

JESUS VIRÁ OUTRA VEZ!


Todos nós buscamos várias formas de nos justificarmos, segundo nossas teorias, de não nos achegarmos a Cristo, porém, estamos diante de uma verdade, que se concretizará em breve, pois, os sinais são evidentes. Este estudo têm por objetivo esclarecer ao incrédulo que a volta de Cristo é uma verdade e para o crente em Cristo, continuar a lutar e perseverarna fé, para estar preparado naquele Grande e Terrível Dia!
A parábola da dez virgens, nos relata a volta de Cristo, usando-as para ilustrar de fácil compreensão esta verdade! Ele é o noivo que vai chegar e os seus são os que vão preparados ao seu encontro. As cinco virgens prudentes simbolizam os que estão no caminho do encontro com o noivo, ô Cristo! As imprudentes representam os que estão no caminho errado, são os que se perderam do noivo.
1- A certeza da volta de Cristo é confirmada.

a) Jesus afirma que virá outra vez. ( Vêr João 14,3; Mateus 26,64; Apocalipse 22,20. Todas as palavras de Jesus são verdadeiras e podemos confiar em todas as suas promessas!)
b) A Ceia do Senhor nos fala da segunda vinda de Cristo. ( Vêr I Coríntios 11,26)
c) Os anjos proclamam a chegada do Senhor.( Vêr Atos 1,11)

2- A maneira da volta de Cristo é revelada.

a) Será de maneira pessoal. ( Vêr Tessalonicenses 4,16-17, onde se diz que Cristo, ele mesmo, descerá do céu.)
b) Será de maneira vísivel. ( Vêr Apocalipse 1,7.)
c) Será de maneira gloriosa e triunfante. ( A primeira vinda de Cristo foi em humilhação; a segunda vinda será em glória. ( Vêr I Tessalonicenses 1, 5-10. )

3- O tempo da segunda vinda do Senhor é desconhecido.

Vêr Mateus 24,36 : I Tessalonicenses 5,1-2 ; II Pedro 3,10.

4- Há muitas lições importantes e preciosas ensinadas na Bíblia sobre a vinda de Cristo.

a) Devemos preparar-nos. ( Vêr Lucas 12,40 ; que fala da necessidade de estarmos preparados.)
1- Devemos preparar-nos, aceitando a Cristo como nosso Salvador.
2- Devemos preparar-nos, vivendo vidas santas e piedosas.
b) Devemos vigiar. ( Vêr I Tessalonicenses 5,4-6. Os vizinhos e conhecidos de Noé não esperavam a grande enchente. Nós não devemos ser apanhados de surpresa.)
c) Devemos têr paciência, aguardando a vinda de Cristo.
d) Devemos estar alegres, esperando por Cristo. ( Vêr I Pedro 4, 12-13.)
e) Devemos trabalhar. A igreja em tessalônica tinha alguns membros que deixaram de trabalhar, porque estavam esperando a volta do mestre. Paulo disse que não deveriam fazer isso, que deveriam continuar a trabalhar. ( Vêr também as parábolasde Mateus 24 e 25.)

Conclusão!

Você está pronto para a vinda de Cristo? Reconheça o perigo e venha a Cristo sem mais demora ! " Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus"( Apocalipse 22,20). Que cada leitor possa dizer: "Vem Senhor Jesus!"

***************************
Jesús vendrá otra vez!


Todo lo que buscan diversas maneras de justificarse, en nuestras teorías, no a venir a Cristo, pero nos enfrentamos a un hecho que se hará realidad pronto, porque los signos son evidentes. Este objetivo de estudio para aclarar el incrédulo que el regreso de Cristo es verdad y el creyente en Cristo, continuar la lucha y la fe perseverarna, para estar preparados en ese día grandioso y terrible!
La parábola de las diez vírgenes, nos dice que el regreso de Cristo, su utilización para ilustrar fácil de entender esta verdad! Él es el novio vendrá y sus preparados se van a su encuentro. Las cinco vírgenes prudentes simbolizan los que están en camino a recibir al esposo, Cristo! El imprudente representan las de la manera equivocada, son los que han perdido al novio.
1 - La certeza de la venida de Cristo se confirma.

a) dice que Jesús vendrá otra vez. (Ver Juan 14.3, Mateo 26.64, Apocalipsis 22.20. Todas las palabras de Jesús son verdaderas y que podemos confiar en todas sus promesas!)
b) La Cena del Señor habla de la segunda venida de Cristo. (Véase I Corintios 11:26)
c) Los ángeles proclaman la venida de Dios. (Ver Hechos 1,11)

2 - La forma del regreso de Cristo se revela.

a) ¿Es una manera personal. (I Tesalonicenses Ver 4.16 a 17, donde dice que Cristo mismo descenderá del cielo.)
b) ser tan visibles. (Ver Apocalipsis 1.7.)
c) ser tan glorioso y triunfante. (La primera venida de Cristo fue una humillación será la segunda venida en la gloria. (Veo Tesalonicenses 1, 5-10.)

3 - El tiempo de la segunda venida del Señor es desconocida.

Ver Mateo 24,36: 5.1 a 2 Tesalonicenses I, Pedro II 3.10.

4 - Hay muchas lecciones importantes y valiosos que enseña la Biblia acerca de la venida de Cristo.

a) Debemos prepararnos. (Lucas 12,40, que habla de la necesidad de estar preparados.)
1 - Debemos prepararnos al aceptar a Cristo como nuestro Salvador.
2 - Debemos prepararnos, vivir vidas santas y piadosas.
b) Hay que ver. (I Tesalonicenses Ver 5.4-6. Los vecinos y conocidos de Noé no le espera una gran inundación. No debemos ser tomados por sorpresa.)
c) Hay que tener paciencia, esperando la venida de Cristo.
d) Hay que ser feliz, a la espera de Cristo. (Sede de Pedro I 4. 12-13)
e) Debemos trabajar. La iglesia de Tesalónica había algunos miembros que dejaron el trabajo porque estaban esperando el regreso del capitán. Pablo dijo que no debería hacer eso, deben seguir trabajando. (Véase también parábolasde Mateo 00:25.)

Conclusión!

¿Estás listo para la venida de Cristo? Reconocer el peligro y venir a Cristo sin demora! "El que da testimonio de estas cosas dice: Ciertamente vengo pronto: Amén. Ven, Señor Jesús" (Apocalipsis 22:20). Que cada lector dirá: "Ven Señor Jesús!"

Nenhum comentário: