quinta-feira, 31 de março de 2011

O futuro da Igreja



É certo que os tempos são outros, mas a igreja deve caminhar com os mesmos princípios bíblicos. Igreja é uma sociedade especial, onde as pessoas são crentes em Jesus, obedecendo-O e procuram comunicar a salvação aos de fora.

Em tempos atrás, a igreja-comunidade e bíblica fazia tudo juntos. Na construção de um templo ou reforma, os irmãos estavam lá trabalhando e as irmãs fazendo o almoço. Nos congressos de mocidade ou de irmãs, estavam juntos orando, fazendo refeições e cultuando. Mesmo na limpeza do templo era tudo voluntário, num clima de alegria. Viajavam juntos para outras igrejas. Havia batismo com o Espírito Santo, dons espirituais, profecias, renovação, etc. A presença de Deus era quase visível e palpável.

Isso não existe nas novas “igrejas”. Atraem multidões, com promessas televisivas de curas e milagres, mas não há transformação do caráter dos seus seguidores.

As pessoas continuam as mesmas, talvez com um pouco mais de empenho em ganhar dinheiro. Não se sente a presença de Deus. Suas reuniões são muito grandes e não há interesse em dedicar-se aos seus membros para trata-los com oração e discipulado. Não existe participação comunitária. Melhor contratar empresas e serviço profissional. Não se prega caráter cristão, não cultuam, não sentem Deus de perto. Apenas fazem reuniões, onde prometem coisas e recebem doações.

Na verdade, nas legítimas Igrejas de Deus ocorrem muitos milagres em quase todos os cultos. Ainda desfrutamos derramamento de poder de Deus e a presença do Espírito Santo. Deus fala conosco! O mérito disso é a Jesus!

Algumas dessas verdadeiras igrejas de Deus têm se afastado da fé bíblica e do modo de viver da igreja primitiva, influenciada pelas novas denominações pseudo-evangélicas.

Minha preocupação é transferida a Deus em oração, onde procuro ter uma visão cada vez mais clara a respeito do que devo fazer, pois o objetivo maior é que nenhuma alma se perca e possamos chegar ao céu, com Jesus. Esse objetivo maior é, portanto, a salvação.

Preocupo-me que essa gente não se salve, pois crêem no apóstolo, no bispo, no padre, no missionário, no fazedor de milagres, na igreja, mas não conhecem a Jesus.

Um beijo a todos. Paz em Jesus.

Nenhum comentário: