quinta-feira, 31 de março de 2011

A Boa Terra


Devocional para 2011/03/31

"Porque o SENHOR teu Deus, te mete numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e de abismos, que saem dos vales e das montanhas, uma terra de trigo e cevada, e videiras, figueiras e romeiras; uma terra de azeite e mel. "
- Deuteronômio 8:7-8

O anúncio bonito no papel foto de camarão grande em uma cama de arroz. É anunciado camarão "gigante" por um preço muito razoável. Quando cheguei ao mercado, já havia uma fila de clientes ansiosos, e eu sabia que eles estavam todos atrás do mesmo item. Chegou a minha vez e eu coloquei o meu pedido, foi entregue na caixa de camarão, pago minhas contas, e os levou para casa para prepará-los. Imagine minha surpresa quando eu abri a caixa para encontrá-lo apenas pela metade da salada de camarão minúsculo!
Quantas vezes somos enganados por uma propaganda bem organizada, e quando o produto chega, não chega perto às expectativas? Talvez uma criança que implorou para comprar uma caixa de cereal ou uma refeição dos miúdos da comida rápida ", apresentando uma imagem de um brinquedo em sua embalagem, só para descobrir que a imagem de 10 polegadas foi tirada de um brinquedo de 3 polegadas! Ou você já comprou um suplemento dietético que afirmam que ele poderia fazê-lo "look and feel dez anos mais jovem", mas na realidade ele não teve nenhum efeito perceptível? As empresas vão esticar a verdade na medida em que pode obter o seu dinheiro, assim como consumidores, devemos ser muito cautelosos.
Quando Deus disse aos filhos de Israel sobre as terras que poderiam ir a possuir, deve ter soado surpreendente! Os versículos de hoje foco descrever apenas alguns aspectos daquela terra, e os israelitas disseram que era deles para a tomada. Tinha a promessa de vir de qualquer um, mas o próprio Senhor, que teria sido inacreditável. Mas Deus não estava exagerando. Cada palavra era verdadeira e muito mais. Ele disse que era uma "terra boa", e realmente foi!
Ao contar aos outros sobre a "boa terra" do Evangelho, não podemos sempre encontrar as palavras para descrever como é maravilhoso, tanto quanto nós tentamos. Não tenho palavras para expressar a paz, alegria e emoção que encontramos na caminhada com o Senhor. Enquanto as empresas de publicidade tendem a exagerar os benefícios de seus produtos, o nosso problema é exatamente o oposto, temos um momento difícil não subestimar as bênçãos do Evangelho, porque realmente é a melhor coisa do mundo.
Hoje, vamos determinar para compartilhar esta incrível oferta do Senhor com quem quiser ouvir, e rezar para que as vidas que tocamos vai perceber que é até melhor que podemos fazer propaganda!

Nenhum comentário: