terça-feira, 7 de junho de 2016

Joyce Meyer: “Não podemos ser como o mundo e ser um exemplo”

A conhecida pastora americana Joyce Meyer, de 73 anos, diz que a Igreja tem feito grandes compromissos para se encaixar as exigências e moldes da sociedade. Ela acredita que isto está errado, porque os cristãos não podem ser como o mundo.
“Não podemos ser como o mundo e ser um exemplo para o mundo!”, ao mesmo tempo, diz Meyer em um sermão online que expôs sua congregação em St. Louis, de acordo com Christian Post.
“As linhas estão ficando muito turva ai, sobre o que ainda é bom e o que é errado”, diz ela.
Meyer diz que Deus quer que seu povo seja feliz e santo, e é por isso que os cristãos têm de prestar atenção às pessoas e situações que se juntam.
 “Se eu sair com as pessoas erradas, e escutar piadas no almoço, e eu me sentar e participar de todas as fofocas do escritório, e vejo todos os tipos de filmes obscenos, e vou a festas onde estão bebendo e todo o tipo de conteúdo sexual, e logo no domingo vou na igreja, isto não é a busca pela santidade”,disse Meyer.
Meyer adverte que os cristãos podem cair na falta de santidade apenas ao passar o tempo com as pessoas erradas constantemente.

Felizmente, os crentes têm uma escolha em tudo que fazem, diz ela.
Os cristãos estão constantemente sob ataques dos incrédulos. Inclusive no local de trabalho, os crentes são objeto de ridicularização por sua fé e seus valores. No entanto, Meyer diz que os cristãos deveriam simplesmente “ser quem são” e manter-se fiel a sua fé.
“A santidade é um dom da graça de Deus”, diz ela. “Somos feito santos pela graça de Deus”.
Meyer também esclarece que o uso de maquiagem, produtos de beleza, entre muitas outras coisas, não são realmente ruim. Ela diz que os cristãos podem desfrutar destas coisas, desde que eles se comportam corretamente. “Os crentes são chamados a santificar-se, abandonando o pecado, viver uma maneira sagrada de vida“, diz ela.

Nenhum comentário: