quarta-feira, 15 de junho de 2016

A Arma do Comprometimento


"E contou-lhes outra parábola: 'O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. Embora seja a menor dentre todas as sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos'." (Mateus 13:31-32)

Quando Jesus disse: "o Reino dos céus é como um grão de mostarda," as pessoas da época teriam entendido que Jesus estava comparando-as com a menor coisa que existe. A semente de mostarda era considerada como uma das menores sementes que existia.

Mas tem uma coisa que precisamos saber: sementes de mostarda não crescem como árvores; elas crescem como arbustos. Por isso, é um crescimento irregular. Jesus estava dizendo que o reino de Deus é como algo pequeno que cresce muito. Seria como um Chihuahua que ficou do tamanho de um elefante. A ideia era que se tratava de algo que não era normal.

É um pequeno arbusto que cresce como uma árvore gigante, com pássaros fazendo ninhos nos seus galhos. Na primeira parábola desta série de Mateus 13, a parábola do semeador, vemos que as aves eram um símbolo do mal. E se você olhar para todas as parábolas neste capítulo, elas são sobre Deus trabalhando e Satanás se opondo. 

Então acredito que esta seja uma imagem da igreja crescendo surpreendentemente, em certo sentido, mas também sendo invadida por impostores. E acho que se encaixa no que estamos vendo atualmente. A Bíblia diz que um dos sinais dos últimos dias serão as pessoas que têm aparência de piedade, mas negam o seu poder (veja 2 Timóteo 3:5).

Trata-se da vida do seguidor de Jesus Cristo sendo comprometida. E uma das armas mais eficazes no arsenal do diabo é a do compromisso. O diabo sabe que não pode derrubá-lo de uma só vez, então dá uma mordida de cada vez. Pequenas coisas levam a grandes coisas. Esse é o ponto principal. E é aí que um monte de crentes caem, comprometendo-se.
Link para o texto original
Receber os Devocionais Diários por email
0 comentários  
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest

TERÇA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2016

A Igreja em Marcha
"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la." (Mateus 16:18)

Os números na igreja de hoje nunca foram tão grandes. As chamadas megaigrejas pontuam a paisagem em todo o país e ao redor do mundo. Se considerarmos que a nossa fé teve origens tão humildes, isto não é incrível?

Quando Jesus Cristo nasceu em Belém devido ao decreto de César Augusto, para que todos fossem tributados, quem teria pensado que aquele pequeno bebê se tornaria um homem que iria mudar o mundo e sua história a partir de então? Durante o Seu ministério, não acho que os romanos tenham prestado muita atenção em Jesus Cristo ou em suas pregações. Eles toleravam o judaísmo e permitiram sua existência adaptada à lei romana.

Em suas mentes, Jesus começou a ter problemas com os seus próprios líderes religiosos. Pôncio Pilatos tentou se afastar do problema. E, afinal, ele enviou Cristo para ser crucificado pensando que seria o fim da questão. Em seguida, a notícia que Jesus tinha ressuscitado dos mortos começou a circular, de modo que os romanos tentaram abafá-la.

Historiadores seculares concordam que houve 10 grandes perseguições, 10 grandes tentativas de acabar com o cristianismo da face da terra, começando com os ímpios César, Nero e até Diocleciano. Os crentes foram jogados vivos como alimentos aos animais selvagens, dilacerados, torturados e queimados na fogueira. Os romanos pensavam que tinham sido tão bem sucedidos que Diocleciano lançou uma moeda comemorativa que dizia: "A religião cristã está destruída, e o culto dos deuses romanos está restaurado." As famosas últimas palavras.

Onde está Roma hoje? É um grande destino turístico. Onde está César hoje? Longe de ser encontrado. Eles não pararam o Cristianismo, porque a Igreja continua. E Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 

Nenhum comentário: