quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Chamado e Capacitado por Deus

-Tema: MISSÃO

Juízes 6.11-24 e 36-40
-Introdução: Podemos notar que vários servos de Deus estavam trabalhando quando foram chamados por Deus. Por exemplo: Abrão deixou sua terra; Moisés deixou o seu rebanho quando viu a sarça ardendo; Eliseu estava lavrando com 12 juntas de bois; André e Simão estavam pescando e Levi trabalhando na coletoria.
Gideão estava malhando o trigo escondido com medo dos ladrões de colheita quando Deus falou com ele que tinha um propósito para sua vida.
Como você foi chamado por Deus?
Vamos refletir dois aspectos importantes do chamado:
1- Preparação para o Chamadov.12-14
Para tudo que vamos fazer precisamos das ferramentas corretas. Assim também no chamado de Deus precisa ser exercido de maneira correta. Deus disse que gideão precisava de:
-CORAGEM: v.12. Usou a coragem que Deus lhe deu para destruir o altar de Baal.
-FORÇA: v.14. Em todo tempo Gideão precisou ser forte para enfrentar tudo.
Deus sempre nos dá condições de enfrentar as barreiras no ministério, precisamos apenas nos dispor diante de Deus e agir com coragem. O medo e a dúvida são as maiores barreiras para servir a Deus. A força que lutamos não é nossa, mas vem de Deus (Josué 1.9).
Deus te capacita para exercer o chamado!
                              
2- A comprovação do Chamadov.21,36-40
O chamado passa por provas que são testes com objetivo de aprovar o obreiro para servir ao Senhor. Gideão recebeu provas de seu chamado:
-OFERTA: v.21. Deus aceitou a oferta de Gideão como prova de que era um servo de Deus.
-SINAIS: v.36-10. Gideão recebeu sinais que comprovavam que era Deus mesmo quem o estava chamando.
Quando somos chamados por Deus, o Senhor aceita nossa oferta, que é o que lhe oferecemos de coração, mesmo sendo imperfeitos. Os sinais de Deus são manifestos em nossas vidas para mostrar que em tudo Deus está conosco.
Deus comprova o seu chamado para te ajudar!

Não duvide de seu chamado!

-CONCLUSÃO:
Somos chamados e escolhidos por Deus, isso Ele faz porque nos ama e quer que façamos parte de Sua Obra na terra. Deus nos dá força e coragem para fazer a obra quando precisamos, aceita nossa oferta de amor e nos dá sinais de sua presença conosco.
Deus está te chamando!


Nenhum comentário: