segunda-feira, 17 de março de 2008

Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece

Nesta oportunidade Deus falava que esta é mais uma das mentiras que Satanás que é o pai da mentira (S.João 8.44) tem colocado na cabeça do povo e até do povo de Deus que tem aderido este slogan mentiroso e doentio dizendo: “quanto mais eu oro mais provação eu passo” ou “quanto mais eu oro, maiores problemas eu tenho” ou ainda “quanto mais eu oro, mais assombração me aparece” e com isto Satanás vai ganhando terreno e vai tendo legalidade dada pelas palavras e vai destruindo a arma mais poderosa que Deus entregou ao Homem, a Oração, que gera comunhão com Deus, intimidade com Ele, fé nos corações e tantas outras bênçãos sem medida.

Durante a mensagem, Deus me deu uma ilustração onde Satanás era um inseto e a oração é a ação do crente de passar o repelente que consiste no sangue de Cristo. Só de Satanás chegar perto e ver e sentir o cheiro do sangue de Cristo, ele bate em retirada, agora, não podemos nos acomodar em passarmos o repelente apenas uma vez por mês, ou por semana, ou por dia, mas, devemos faze-lo com freqüência, mantendo sempre o inseto longe de nós. Lembre-se, orai sem cessar (I Tess.5.17) é uma determinação de Deus para o Seu povo.

Se falarmos com Deus de vez enquando, ouviremos Deus falar de vez enquando, se falarmos com Deus em todo tempo, ouviremos Deus falar conosco em todo o tempo, por isso, você decide quando quer ouvir Deus falar.

O inseto vem atrapalhar o sono ( Salmos 4:8 Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança), a tranqüilidade (Salmos 9:10 Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam), incomoda e foge quando o atacamos, mais ele não desiste de vir picar, envenenar as pessoas, contamina-las com o pecado da incredulidade. Satanás tem desarmado muitos cristãos, que ao invés de orar, estão reclamando, pois já acham que Deus não responde suas orações e por isso decidiu não orar mais e o inseto está fazendo a festa e arrancando seu sangue.

Quero aconselhar-vos que dobre os teus joelhos ou em pé mesmo, ou sentado, pare o que estiver fazendo e peça perdão ao Senhor por não ter falado com Ele ainda se é que já não o fez e se já fez, vale a pena fazer de novo e assim estará imunizando seu corpo de ser atingido pelo inseto.

Tiago 4.7 – Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Que você exale o bom perfume de Cristo, o Seu sangue que repele o nosso inimigo e assim estarás seguro.

Prova de que este provérbio popular é uma grande mentira, fica evidenciado através dos testemunhos descritos nas Sagradas Escrituras. O Caso de EZEQUIAS em Isaias 38.2 quando fica evidente que o Rei orou a Deus e por isso Deus lhe acrescentou 15 anos, se ele não tivesse orado, certamente morreria.

Outro exemplo claro da Palavra de Deus é o de JÓ , relatado em Jó 42.10, que Deus virou a sorte de Jó quando este orava pelos seus amigos. Se ele acreditasse que quanto mais orasse, seus problemas multiplicar-se-iam, ele não teria orado e conseqüentemente contemplando a provisão de Deus sobre a sua vida.

Outro exemplo claro é o do profeta DANIEL , que orava três vezes ao dia (Dn.6.10), que quando fora lançado na cova dos leões, viu o resultado de estar sempre em comunhão com Deus, e falava com Deus todos os dias e por esta razão Deus lhe respondia todos os dias, imagine você se ele falasse com Deus só de vez enquanto, ou quando precisasse, certamente teria sido consumido, mais como se tivesse passado REPELENTE sobre o seu corpo, os leões como inimigo, inseto, não o atacaram, pois estava sob a cobertura de Deus.

Poderíamos aqui descrever tantos outros exemplos de homens e mulheres, que tinham vida regrada na ORAÇÃO , arma poderosa contra nosso inimigo, como JOSUÉ (sol se deteve e a lua parou Josué 10.13), ELIAS (fogo desceu do céu – I Reis 18.27). Tudo isto evidencia que quanto mais nos orarmos, mais PODER , INTIMIDADE , COMUNHÃO , VITÓRIAS e CONQUISTAS , teremos diante das adversidades e lutas e inimigos.

Nenhum comentário: