sexta-feira, 21 de março de 2008

DOUTRINAS FUNDAMENTAIS

Creio e prego,fundamentalmente:

1-Que não há senão um só Deus vivo e verdadeiro ,eterno,de infinito poder sabedoria e bondade.criador e preservador de todas as coisas,visíveis e invisíveis;que na unidade de sua Divindade,há trës pessoas de uma só substãncia,de existencia eterna e de igual santidade,,justiça,sabedoria,poder e dignidade;o Pai,o Filho e o Espírito santo.
2-que o Filho,que é a Palavra do Pai,tomou a natureza humana no ventre da bendita virgem Maria,reunindo assim duas naturezas inteiras e perfeitas ;a divina e a humana,para nunca serem divididas,para ser conhecido como Cristo,verdadeiro Deus e verdadeiro Homem,Que sofreu ,foi crucificado,morto e sepultado para reconciliar-nos com o Pai e fazer expiação,não somente por nossa culpa atual,mas também pelo pecado original.
3-que Cristo verdadeiramente ressucitou dentre os mortos e tomou outra vez o seu corpo,com todas as cousas pertencentes á perfeiçao da natureza humana e ascendeu ao céu,assentou-se á destra de Deus o Pai,de onde há de voltar para julgar os vivos e os mortos.
4-Que o Espírito Santo ,que procede do Pai e do Filho,é de uma mesma substància,majestade e glória com o Pai e com o Filho,verdadeiro e Eterno Deus.
5-Que a Bíblia é a Palavra de Deus,escrita por homens divinamente inspirados,sendo Deus seu veredadeiro Autor.Ela é o padrão único e infalível ,pelo qual a conduta humana,os credos e as opiniões devem ser julgadas.
6-Que Jesus Cristo verteu seu sangue para remissão dos pecados e regeneração dos peadores arrependidos.
7-Que a justificaçào é somente pela fé.
8-Que a santificação do salvo é obra instantãnea e progressiva do Espírito Santo ,adquirida pela fé na livre graça de Deus ,pela qual nosso homem completo é renovado segundo a imagem de Deus,pela qual morremos para o pecado e vivemos a justiça.
9-Que o batismo no Espírito Santo é uma experiência adquirível por ato definido de fé apropriadora por parte do salvo;sua evidência inicial é o falar línguas,ou profetizar,como o Espírito Santo concede.
10-Que a cura divina e os milagres são também para os dias atuais como parte integrante da obra expiatória de Cristo.
11-Que o batismo bíblico é a imersão em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo,não como meio de salvação,mas como parte integrante da mesma.
12-Que os dons espirituais,conforme,(I Coríntios capítulo 12)são para a igreja nos dias atuais,como como o foram para a igreja primitiva.
13-Que a ceia do Senhor ,é uma festa espiritual em que os salvos pelo uso sagrado do pão e do vinho ,comemoram juntos a morte de Cristo e perpetuam sua morte até que Ele venha.
14-Que a igreja visível de Cristo,é uma congregação de crentes batizados,associados uns aos outros na fé ,na comunhão do evangelho,na unidade de espírito,observando as ordenanças de Cristo,governados por suas leis e ,exercendo dons e privilégios á eles concedidos por sua vontade e graça.
15-Que a segunda vinda de Cristo será de improviso,pessoal e preliminar.Nós amamos sua vinda.
16-Que haverá a grande tribulação.
17- Que haverá o juízo final perante o Grande Trono Branco,e que haverá bem-aventurança para os salvos no céu e punição infindável para os ímpios.
18-Obedecemos a forma Teocrática de Governo.
Pr.Clodoaldo Pereira

Nenhum comentário: