sexta-feira, 21 de setembro de 2018

AS BENÇÃOS DO DEUS DO SALMO 91

AS BENÇÃOS DO DEUS DO SALMO 91!
Sl 91:1-16.
Introdução:
O salmo de numero 91 é sem sombra de duvidas o mais conhecido de todos os salmos da bíblia sagrada.
É muito comum nas casas, nas empresas e escolas encontrarmos uma bíblia aberta no Salmo 91.
Outros penduram na porta de suas residências quadros que estampam uma cópia deste Salmo.
Tem pessoas que rezam, por que rezar é uma repetição de palavras, então rezam utilizando o salmo 91.
Tem pessoas que oram citando trechos do salmo 91, e eu já vi pessoas que vai expulsar um demônio e Lê o salmo 91. Como se o salmo 91 tivesse um poder especial.
Tem pessoas que nunca nem sequer leu o salmo 91, mas usa-o como um amuleto para dar sorte.
Eu me lembro quando eu era criança, que a bíblia da minha avó, quer por sinal nem sabia ler,
Vivia aberta neste salmo, e era justamente a pagina mais amarelada da bíblia dela.
Agora, a maioria dos crentes sabe de cor e salteado os 16 versículos do salmo 91, agora, muitos conhecem o salmo 91, mas nem todos conhecem o Deus do salmo 91.
O objetivo deste e entender com ajuda o Espírito Santo de Deus, o que o Deus do salmo 91 tem para os seus servos.
O tema central do salmo 91 é:  a proteção de Deus em meio aos perigos e tempestades da vida.
Já ouvi pessoas dizendo que foi Davi que escreveu este salmo, mas na verdade o salmo 91 é um salmo anônimo, ou seja, não se sabe quem foi o seu autor.
Mas veremos aqui hoje um estudo bíblico com o tema: as bênçãos do Deus do salmo 91.
V.1:  AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, A SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ.
O tema central do Salmo 91 é a proteção de Deus, em meio aos perigos e tempestades da vida.
Deus nunca prometeu para os seus servos um mundo livre de perigos, de tempestades,
Mas, Deus promete nos ajudar em meio aos perigos e tempestades da vida,
 Sempre que enfrentarmos dificuldades, provas, tribulações, aflições.
 Podemos crer nesta promessa do salmo 91: - o que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará. Sl 91:1.
Quando o salmista escreveu:  - aquele que habita no esconderijo do altíssimo... o salmista não, estava falando de usar Deus ou a Palavra como amuleto.
Quando o  salmista diz: -  aquele que habita no esconderijo do altíssimo...  Está falando de habitar, de permanecer, viver.
Em outras palavras: - Quem vive a sombra do altíssimo, quem permanece à sombra do altíssimo, este será protegido e guardado por ele!
Ei! Entenda bem! O salmista não está dizendo que o crente que vive no esconderijo do altíssimo será livre de ter aflições, de lutas, de tempestades. Não!
Mas, ele esta dizendo que: -  para experimentar a segurança, a proteção que existe em Deus é preciso mais que ler o Salmo ou deixar a Bíblia aberta em cima da estante no salmo 91.
É  preciso conhecer o Deus do salmo 91! É preciso viver escondido em Deus!
Duas palavras se destacam neste 1º versículo;esconderijo e sombra.
O que é um esconderijo¿
Lugar secreto em que se esconde alguém ou qualquer coisa. Lugar para onde alguém foge em busca de segurança.
Quando colocamos a nossa Fé em Deus, Ele se torna o nosso esconderijo, a nossa proteção, o nosso amparo, o nosso refúgio.
O esconderijo é aquele lugar de intimidade com Deus em oração e comunhão.
Quando dizemos esconderijo do altíssimo, devemos entender que a palavra; altíssimo  é um titulo para Deus.
Por mais de 30 vezes no Antigo Testamento, a bíblia usa este termo: Altíssimo para se referir ao nosso Deus.
Existem pessoas que se orgulham por que habitam em uma mansão e uma casa luxuosa, mas eu você habitamos no esconderijo do altíssimo!
Quem habita no esconderijo do altíssimo? Somente aqueles que aceitam aquele que é morador no esconderijo do altíssimo como seu legítimo e suficiente Salvador. Jesus!
Quando falamos de esconderijo descobrimos que  existem pelo menos 3 classes de pessoas:
1º OS QUE ESTÃO ESCONDIDOS EM DEUS.
Existem ocasiões em que Deus esconde os seus servos com propósitos específicos
Quando nos lemos o livro de 1 Rs 17 encontramos a historia de um homem que foi escondido por Deus e escondido em Deus: o profeta Elias.
Elias se apresenta diante do rei Acabe profetiza que não vai chover por 3 anos e Deus manda ele se esconder.
 - Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. 1 Rs 17.3
Ei! Observe bem! Foi Deus que mandou Elias se esconder.
A rede de investigadores de Acabe não pôde encontrar Elias, por que quando Deus esconde você, você fica escondido.
Quando Deus protege você, você está protegido. Você não precisa ter medo, quando está debaixo do programa de proteção de Deus.
Ei! O diabo vai te procurar, as lutas vão te procurar mais não vão te encontrar porque você esta escondido em Deus.
Repita assim comigo: - foi Deus que me escondeu. Eu estou guardado no esconderijo do Altíssimo.
Mas qual a razão de Deus mandar Elias entregar uma mensagem profética para Acabe e depois manda ele se esconder?
Deixa eu te dizer uma grande verdade nesta noite! O lugar onde Deus esconde os teus servos é sempre  é um lugar de preparação e provisão.
 Quase todas as vezes que Deus está preparando homens e mulheres para grandes tarefas que estão por vir, Ele, os manda para um esconderijo.
Existem vários exemplos bíblicos de pessoas que ficaram escondidas em função dos propósitos de Deus.
José ficou 13 anos escondido, antes de se tornar governador do Egito.
Moises quando nasceu ficou 1° ficou 3 meses escondido por sua mãe Joquebede para ser morto por faraó.
Ex 3:2 diz que: Moisés era formoso, mas estava escondido.
Quem sabe você também é formoso, tem um ministério formoso, tem um dom formoso, mas está escondido.
Não se entristeça com isto Deus esta te escondendo por que esta te preparando para te usar nas mãos dele
Depois Moises foi criado no Egito por 40 anos, mas acabou matando um egípcio e teve que fugir e se esconder no deserto.
Mas lá no deserto Deus estava preparando Moises para ser um instrumento em suas mãos.
Ate Jesus antes de começar seu ministério ficou escondido em Nazaré ate completar 30 anos de idade
Elias  ficou escondido no Ribeiro de Querite, e onde Deus enviou e guardou Elias.
Ali naquele lugar escondido de tudo e de todos Deus estava trabalhando o caráter do seu profeta.
Havia um propósito de Deus em mandar Elias se esconder naquele ribeiro.
Conforme Elias olhava para as rochas, aprendia sobre a rocha da sua salvação.
Quando via as árvores, lembrava-se das palavras do salmista que disse que as árvores plantadas junto aos riachos e ribeiros iriam florescer a seu tempo.
Conforme o estudava o riacho borbulhante, descobria que do interior de seu coração poderiam fluir rios de água viva.
 Conforme avistava os corvos que vinha lhe trazer comida, ele sentia a providência do Senhor  apreendia depender dele.
 Deus enviou o profeta para um lugar que, por sua natureza, protegeria o profeta da seca. O riacho era a provisão natural para Elias.
Mas também havia um estoque de provisão sobrenatural para Elias. Deus disse a ele: - Dei ordens aos corvos para o alimentarem lá.
Se você esta no esconderijo do altíssimo! Não se preocupe Deus vai cuidar de você neste esconderijo!
Ele pode usar a provisão natural e se for preciso ele usa também provisão sobrenatural.
No esconderijo do altíssimo não vai faltar nada pra você! Fique no lugar onde Deus te escondeu!
 Se você esta escondido em Deus, escondido pelos propósitos de Deus, Confie que Ele vai satisfazer suas necessidades.
E tem mais ele vai  providenciar  a saída do seu esconderijo no tempo que lhe aprouver  esteja certo disto.
Deus te escondeu para que você possa ter provisão e aprendizado, enquanto tempestade esta passando você esta crescendo e sendo guardado por Deus.
Não é isto que o salmista Davi disse:
 - Pois no dia da adversidade me escondera no seu pavilhão, no recôndito do seu tabernaculo me escondera. Sobre uma rocha me elevara. Sl.27:5.
2º  OS QUE ESTÃO ESCONDIDOS DE DEUS.
Existem aqueles que por um propósito de Deus estão guardados no esconderijo do altíssimo, estão escondidos em Deus,
Até chegar o momento certo de sair do esconderijo, até passar a tempestades estão guardados e protegidos no esconderijo.
Mas, infelizmente existem aqueles também que tentam se esconder de Deus e dos seus propósitos.
Ei! Preciso te perguntar: onde você esta escondido?
1 - Adão escondeu-se de Deus por desobedecer à Sua ordem e pecou - Gn 3.8-10
 2 - Saul , escondeu-se entre a bagagem , por medo de assumir o trono - I Sm 10.22
 3 - Elias , escondeu-se por medo da rainha Jezabel – I Rs 19.1-10
 4 - o profeta Jonas escondeu-se porque o seu coração endureceu contra a cidade de Nínive –  Jn 1.- Jn 4.1-4
  5 - O rei Davi escondeu-se na caverna, com medo do rei Saul – I Sm.21.10-1-0 – I Sm.22.1-5.
Ei! Deixa eu te dizer uma grande verdade! Ninguém se esconde dos olhos de Deus!
Você pode esconder do seu pastor, dos obreiros, do ministério, da sua esposa, do seu esposo, da sua família...
Mas de Deus nada e nem ninguém pode se esconder.
- Porque os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos. Jó 34:21
- Os olhos do Senhor estão em todos os lugares, contemplado os maus e os bons. Pv 15:3
- Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
 Sl 139:7-12.
- E não há nada encoberto diante dele, antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos que tratar. Hb 4:13.
Há dias na nossa vida que o único desejo que nos temos e de fugir e de se esconder.
Fugir dos problemas, das pessoas e às vezes se pudéssemos nos esconderíamos ate de nos mesmos. Sim ou não! Sim ou não!
Ei! Mas mesmo que você tenha vontade de esconder, nunca tente se esconder de Deus.
 Deus esta te chamando e dizendo: - Chegai-vos a mim, e ele se chegará a vós. Tg 4.8.
Deus sabe da nossa tendência natural de fugir, de tentar se esconder, por isso preparou um esconderijo perfeito para nós: a Sua presença.
Quando fugimos para a presença de Deus em oração, somos fortalecidos pelo Senhor para enfrentar os nossos problemas, encarar as pessoas e a si mesmo de forma segura e tranqüila.
Não se esconda de Deus, mas se esconda em Deus!
Aquele que habita no esconderijo do altíssimo à sombra do onipotente descansará.
O que é uma sombra?
Uma sombra é uma região escura formada pela ausência parcial da luz, proporcionada pela existência de um obstáculo.
A sombra é algo inexistente, porém, é o nome que damos para a ausência da luz, a silhueta que é formada quando um corpo bloqueia a luz,
Portanto pode ser considerado incorreto dizer que um objeto produz sombra. O objeto bloqueia a luz.
Mas, o que é a sombra o onipotente? Várias vezes, a Bíblia fala sobre a sombra de Deus
 No Sl 57:1 o salmista fala da  sombra como da proteção de Deus proteção oferecida aos homens:
 Tem misericórdia de mim, ó Deus,... pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidadesSl 57:1;
- Quão preciosa, ó Deus, é a tua benignidade  e por isso os filhos dos homens se abrigam a sombra das tuas asas. Sl 36:7.
- E ponho as minhas palavras na tua boca e te cubro com as sombras da minha mão... Is 51:16.
Ei! Como eu já disse a sombra é o nome que nos damos a ausência da luz, a sombra é causada por alguma coisa que bloqueia a luz. Tá certo!
 Então, a sombra do Onipotente é a proteção, é cobertura que nos temos sobre nós que está assentado no seu trono.
E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Ap 7:13-15.
Sombra fala de refrigério e descanso. Quem já trabalhou na roça sabe muito bem do que estou falando.
A melhor hora do dia e quando temos tempo para descansar debaixo da sombra de uma árvore.
Na cidade não é diferente também, quando o transito fica parado, nada melhor do que uma arvore fazendo sombra dentro do carro.
Lembra de quando Israel saiu do Egito¿  Deus era com eles de noite em uma coluna de fogo e de dia em uma grande nuvem, pra fazer sombra no deserto.
Agora, na sombra do onipotente, só é possível descansar, se estivermos escondidos no altíssimo. 
Aquele que habita no esconderijo do altíssimo pode descansar na sombra do onipotente.Descansar à sombra do Onipotente, significa confiar inteiramente a sua vida ao Senhor descansar debaixo de Suas promessas.
Infelizmente existem muitos crentes que não descansam na sombra do onipotente, é só aparecer uma luta, uma prova que ele fica desesperado.
Ei! Descanse em Deus! Coloque seus problemas nas mãos do Senhor e descanse!
 Descansar estando tudo bem é  fácil! Mas nós precisamos aprender  confiar em Deus quando as coisas não vão bem!  Isto é estar na sombra onipotente!
Jesus é à sombra do onipotente onde nos podemos encontrar alivio e descanso, por isso ele disse:
Vinde a mim a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração,
e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mt 11:2-29.  
Os outros versículos do salmo 91 trazem o a mesma mensagem proteção e confiança no Deus do salmo 91
v. 2: Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Depois de dizer que aquele que habita no esconderijo do altíssimo descansa a sombra do onipotente.
O salmista no verso 2 diz o que ele dirá do Senhor; o Senhor é o meu Deus o meu refugio e a minha fortaleza nele confiarei.
O que você tem dito do seu Senhor? Eu vejo crente dizendo assim:
Deus é massa veio! Deus é o cara! Deus é dez! Mas ao invés de se dirigir a Deus desrespeitosamente é melhor dizer como disse o salmista:
Ele é o meu Deus, ele é o meu refugio, ele é a minha fortaleza e nele confiarei.
v. 3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro,e da peste perniciosa.
O QUE É LAÇO? Alça de corda amarrada com nó .Jó 40.24.  Armadilha Sl 124.71Tm.
O diabo nosso adversário sabendo que lhe resta pouco tempo, tem acelerado sua ação nestes últimos dias.
Sabendo que o destino dele é o lago de fogo no  inferno, ele tenta arrastar o maior número de pessoas que puder.
O diabo não quer derrubar aqueles que estão lá fora vivendo na pratica do pecado, estes já são dele, 
Ele quer derrubar é os servos de Deus, atrapalha a salvação dos crentes.
Para isto ele esta usando de toda a sua tática, armas de guerra enfim, usa todo o seu arsenal para destruir aqueles que são chamados de filhos de Deus.
 Uma das suas principais táticas está refletida no seu codinome passarinheiro. 
São armadilhas que o diabo usa para tentar prender o  crente no mundo e no pecado.
Na verdade há muitos crentes presos por laços, e os laços do passarinheiro são sutis, leves, por vezes inofensivos pois prendem apenas os pés,
Mas sua principal intenção é prender totalmente a pessoa em prisões maiores para que ela não consiga se liberta.
 O grande problema é que por vezes agimos exatamente como pássaros atrás do alimento colocado por ele e ai,
 Caímos em suas armadilhas, arapucas e ficamos sem a nossa liberdade que Jesus Cristo  proclamou em Jo 8:36. 
Quais são os laços do passarinheiro? São tantos que não dá nem pra colocar todos aqui, mas vejamos alguns:
Fazer você confiar ou fazer associação com a pessoa errada
Fazer você gastar seus recursos tentando ajudar  que não quer ajuda
Fazer você envolver-se com pessoas que você não conhece profundamente
Impulsionar você revelar segredos espirituais a pessoas carnais
Fazer você envolver-se com pessoa pelo impulso da paixão
•Fazer você tomar decisão em meio a forte emoção
Fazer você sentir necessidade de comprar o que você não precisa
Fazer você olhar as circunstâncias e desistir de olhar pra frente
Fazer você depositar seus sentimentos nas coisas e não nas pessoas
•Fazer você ter inquietude e desesperar-se diante das adversidades
Fazer você se sentir cansado e sem necessidade de vir à igreja
Fazer você se afastar da leitura da bíblia e da oração
Veja alguns exemplos bíblicos de pessoas que caíram no laço do passarinheiro.
Salomão se envolveu sentimentalmente com mulheres que professavam outra fé
Davi foi seduzido pela beleza da Beteseba quando se banhava na sua na piscina do seu palácio
Sansão foi alvo da licenciosidade quando e envolveu com Dalila, achando que era a mulher da sua vida
Jefté fez um volto precipitado a Deus numa hora imprópria e teve que sacrificar a sua filha
Judas teve muita ambição por dinheiro e acabou traindo Jesus e se tornando estigma até no inferno
Absalão ouviu o conselho de falsos sábios e rebelou-se contra o seu próprio pai e acabou com a cabeça pendurada no galho de uma árvore 
Geazi quis dá uma de esperto e foi atrás do Naamã buscar os bens que ele queria dar ao profeta Elizeu,
Porque cresceu o olho em cima do que não era seu ficou leproso.
Ei! Vigie! Fuja dos laços do diabo! Peça o Deus do salmo 91 para te livrar do laço do passarinheiro, afinal ele prometeu dizendo:
- Eu te livrarei do laço do passarinheiro.
V .4: Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro;
A sua verdade este texto fala também da proteção de Deus. Deus  sempre protege os teus servos!
Deus é como uma grande águia e nós somos os seus filhotinhos, se o sol está chegando e ameaça nos queimar,
Deus abre suas grandes asas e nos protege nos dando segurança, debaixo dessas asas você está seguro.
V 5,6 - Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
A seta quer dizer o seu caminho traçado para que algo ruim lhe aconteça, mas se tem Deus no seu coração não temerás esta possibilidade. 
Seta que voa de dia são coisas visíveis que podem nos acontecer, acidentes no transito, no trabalho, assaltos...
Terror noturno podem ser coisas que acontecem que nos não vemos ex: as ações do inimigo contra nós.
Se você esta no esconderijo do altíssimo, se você descansa a sombra do onipotente, se você diz do Senhor;
Ele é o meu Deus, o meu refugio, e a minha fortaleza então  não há por que ter medo.
A sua confiança tem que estar somente em Jesus.  Não confie no jogo, na loteria, no horóscopo, no mapa astral, nos búzios, nas cartas...  Confie em Jesus Cristo!
v. 7: Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas  tu não serás atingido.
Significa que se você habita no esconderijo do altíssimo, não importam quantos caiam ao teu lado, se você tiver fé em Deus será protegido .
Sim, você se abriga no Senhor e descansa, porque você O adorou, porque recebeu inúmeros livramentos, e porque Deus é o teu escudo protetor.
v.8 :  Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios.
Por que você tomou a decisão  de viver no esconderijo do Altíssimo
Mais cedo ou mais tarde, nesta vida ou na próxima no iremos contemplar o castigo dos ímpios.
v. 10:  Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará a tua tenda.
Tem muitas pessoas por ai que se dizem crentes, mas que tem medo de macumba, de maldição, de olho gordo.
Ex: Testemunho do irmão que disse que apanhou do diabo.
Ei! Meu irmão! A palavra de Deus diz: - pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel... Nm 23:23.
O apostolo João  disse: - vos sois de Deus e o maligno não te toca. 1 Jo 5:18
Ei!  Nem olho grande, nem inveja, nem calúnia, nem feitiçaria, nem mentiras, nem macumba, nem praga nenhuma pega em crente fiel.
Agora, se você esta com medo destas coisas, é por que você esta desconcertado com Deus, mas se você habita no esconderijo do altíssimo não há por que temer.
Nenhum mal chegará a sua tenda, repita comigo: nenhum mal chegará na minha casa, na minha família, na minha igreja, no meu ministério.
Sabe Por quê?
V,v 11-12  : Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Deixa eu te dizer uma coisa importante! Eu não creio em anjo da guarda. Não! Mas eu creio que existe um anjo que nos guarda.
- O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Sl 34:7.
nos não devemos adorar os anjos, como muitos fazem por ai a fora! Mas podemos entender que Deus envia os seus anjos para nos guardar.
Irmão!  Deus tem anjos que nos protegem nas entradas e nas saídas!
v. 13: Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente.
Interessante se meditarmos neste versículo podemos perceber algumas lições preciosas.
Em primeiro lugar nós vemos nossos inimigos - Satanás e a morte. Eles são chamados de: leão e áspide.
Satanás como um leão, ele mostra seu poder (como um leão tem poder e força), e mostra sua força e a fome insana que ele tem para devorar e agarrar apoderando de uma alma.
A morte é chamada de áspide e a áspide é mais do que uma mera cobra, a áspide é uma serpente cujo veneno é extremamente fatal.
Mas, o que vemos no próprio versículo é que os dois aterrorizantes inimigos são diminuídos. Veja bem o versículo prestando atenção para o que Deus diz.
 Primeiro Deus chama satanás e a morte de leão e de áspide, depois Deus  os diminui chamando-os de leãozinho e de serpente, por que? Perderam o poder.
É como se Deus estivesse dizendo o seguinte: - Olha, satanás era um leão feroz, mas agora ele perdeu sua força,
e diante de vocês que estão ligados a Cristo, que agora são mais do que vencedores, esse leão não passa de um mero leãozinho.
E a morte que era uma terrível áspide, venenosa, agora não passa de uma mera cobrinha, sem nenhum veneno.
Ei! Deixa te dizer uma coisa! Quem habita no esconderijo esta recebendo no versículo 13 uma promessa de Deus: que promessa pastor?
Pisarás o leão e a áspide. Em nome de Jesus você vai pisar em tudo! Todas as forças do mal, o diabo, o inferno, o pecado, a morte.
 Tu calcarás aos pés todos os teus inimigos! Por quê? Pergunta pra mim assim: porque pastor?
Eu te respondo concluindo o estudo do salmo 91.
Conclusão:
 V,v  14-15 : - Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.
 Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.
Aquele que vive no esconderijo do Altíssimo.  Aquele que descansa à sombra do onipotente, aquele que diz do Senhor tu és o meu Deus, o meu salvador, o meu refugio e aminha fortaleza;
Deus o livra e o põe a salvo porque conhece o Seu nome.
Pra que não faz do salmo 91 um amuleto, mas  que conhece o Deus do 91, Deus te livrará
De acidentes, da violência, dos perigos, de satanás, ele te porá a salvo.
E quando você invocar o nome do Senhor na hora da angustia, ele estará contigo para te livrar. Mas ainda tem mais!
V. 16 : Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação. O que é ser saciado com longevidade? É receber muito tempo de vida, é  não andar em pânico. É ter paz em Deus! É viver livre do mal!
Os privilégios deste Salmo estão endereçados aqueles que acreditam em Jesus Cristo e aceita ser protegido por Ele.
Somos os destinatários destas promessas. A salvação que veremos é a Salvação de Deus, a única e verdadeira.
Isto vai além de nossos pensamentos.
CREIA!  O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR!

AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO A SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ!

2 comentários:

yosabrams0918 disse...

There are some interesting closing dates in this article however I don’t know if I see all of them middle to heart. There is some validity but I will take maintain opinion till I look into it further. Good article , thanks and we would like extra! Added to FeedBurner as nicely real money casino

williams disse...

Los Illuminati son una sociedad secreta que se esfuerza por promover valores morales espirituales y interesados ​​en la inflexión. Fue fundada bajo principios de amor, justicia, unidad, paz y alivio. Los Illuminati reúnen a personas de buena voluntad, independientemente de sus diferencias y antecedentes, y se aseguran de que estos buenos hombres mejoren en la sociedad. ¿Deseas ser miembro de los Illuminati y hacerte rico, famoso, poderoso y sobresalir en la vida? Si usted estaría dando $ 19,00,000 como primer beneficio. Por favor contácteme ahora o agrégueme whatsapp +2347057052206 Correo electrónico williamsilluminati230@gmail.com