domingo, 9 de março de 2014

O que fazer para resolver os problemas espirituais

Você pode se pergunta: o que faço então para resolver, para solucionar esses problemas espirituais? Há algumas coisas que você pode fazer para resolver estes problemas:

1ª Você precisa aceitar Jesus, como Senhor e Salvador da sua vida. Porque o único que pode te ajudar é o Senhor Jesus. Mas aceitar Jesus significa pelo menos três coisas: Confiar, seguir e submeter-se. Qualquer pessoa que diz que aceitou Jesus, mas não confia, segue, e não se submete, aceitou Jesus só na sua cabeça. Para aceitar Jesus de fato, primeiro, é preciso confiar. Confiar é: não importa as circunstâncias, você não murmura, você não reclama. Quando você confia, mesmo em meio a uma grande tempestade, você deixa o barco, e anda sobre as águas. Segundo, você precisa segui-lo. Seguir Jesus, é você não se aproveitar de certas coisas para ser feliz, é negar-se a si mesmo. É abrir mão de coisas que te traz alegria, lucro, benefícios, para servir a Jesus, um exemplo, eu não bebo bebida alcoolica, mas vendo; mas eu não bebo, vendo por que da dinheiro; você acha isto certo? Se você faz isso, ainda não aprendeu a negar-se a si mesmo. Outro exemplo, eu não pulo carnaval, não gosto de carnaval, mas me aproveito do feriado de carnaval para viajar, passear, curtir minhas férias; não estou pulando, mas estou me aproveitando do feriado de carnaval, de uma forma ou de outra estou me alegrando por causa do carnaval, ainda não aprendi a negar, a mim mesmo. Terceiro, aceitar Jesus, é submeter-se a Ele. Submeter-se a Jesus é, não ter opinião. Quando você se submete a Jesus, você não tem opinião própria, a sua opinião é o que Jesus diz, é o que a Bíblia diz. É a palavra de Deus que te controla, é ela quem diz aonde você vai, até onde você pode ir, aonde você não deve ir. Aceitar o Senhor Jesus é isso. Aceitar é, confiar, seguir e submeter-se.

2ª Passe pelo batismo nas águas. Porque? Eu, Reverendo Edmar Dias, já li a Bíblia toda, e não encontrei nenhuma benção para quem não é batizado. Jesus disse, aquele que crê e for batizado será salvo (Marcos 16:16). Até a salvação é somente para os que se batizam. Jesus disse aquele que crê. Você crê em Deus, crê no Senhor Jesus? Muito bem já deu o primeiro passo, agora é o segundo, você precisa batizar. Todas as bençãos de Deus esta reservada para os que se batizam. Por isso que se você já aceitou Jesus, e continua enfrentando problemas, é porque te falta a segunda parte, se batizar.

3ª Você precisa continuar participando das reuniões da igreja. A Bíblia diz: Não deixe a igreja como é costume de alguns, antes persevere em oração. Em outra passagem a Bíblia diz: "Busca o seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria. Aceitei Jesus, me batizei, mas não sou perfeito, eu preciso aprender a conviver em comunhão, conviver com outras pessoas. Você precisa aprender a conviver com os defeitos dos outros. Se não aprendemos a conviver com as pessoas, nossos relacinamentos se tornam, temporários. Você começa a conviver com alguém, mas a hora que vem as dificuldaes, os erros, a hora que começa a aparecer os primeiras defeitos, você joga tudo por aguá a baixo, você acaba com tudo, porque? Não aprendeu a conviver em comunhão. E se eu não consigo conviver com você, a quem eu vejo, como vou conseguir conviver com Deus, que eu não estou vendo. E é a comunhão que vai te da forças para permanecer firme, existem batalhas que você só vai vencer, se estiver com amigos do seu lado. E mais, existem coisas, que Deus só irá falar, quando estivermos em comunhão. A Bíblia diz no livro de Atos: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."(Atos 2:42-17) Este era o segreda da igreja primitiva, comunhão. Se você lê o livro de Atos, a frase que você mais irá ler é e perseveravam unânimes. Então se você quer permanecer firme, se você quer crescimento, permaneça em comunhão, unânime com os irmãos em Cristo.  



Nenhum comentário: