domingo, 9 de março de 2014

Chuvas, terremotos, maremotos...

Porque esta acontecendo tudo isso?
Romanos 8:18-21

18 Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
19 Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.
20 Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou,
21 na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Se alguém perguntar pra você - o porque desta chuva e porque esta acontecendo tudo isso, leia para esta pessoa o texto acima, Romanos 8:18-21. E diga para ela que tudo esta acontecendo por causa dela. Mas porque?

A palavra de Deus em Romanos, esta nos dizendo, no versiculo 19, que a Criação, a natureza, aguarda com expectativa, com ansiedade, que você se torne um filho de Deus. A própria Natureza já não aguenta mais ver o homem longe dos caminhos de Deus. E a Natureza, fica inpaciente, esperando o momento que você vai aceitar o Senhor Jesus como Salvador da sua vida e se tornar um filho de Deus. Mas porque ela faz tudo isso? A resposta esta nos versiculos 20-21. Quando Deus criou o homem, Ele deu ao homem poder para dominar sobre a Terra,sobre a Natureza(Gênesis 1:26). E como o homem, a cada dia que passa se afasta mais de Deus, e fica cada vez mais corrupto, pecador, a natureza que esta sobre o dominio do homem, se torna escrava da corrupção do homem. É isso que diz em Romanos 8 nos versiculos 20-21, e não por vontade dela mas porque Deus quis que fosse assim. E quando a natureza vê o homem se corrompendo a cada dia que passa, se afastando de Deus, ela impaciente, começa a se manifestar da maneira que estamos vendo esses dias. E não podemos de maneira nenhuma perguntar para Deus -PORQUE?, pois a resposta de Deus seria simplismente:
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua Terra." 2Crônicas 7:14

Nenhum comentário: