domingo, 9 de março de 2014

Existem coisas que nós precisamos saber sobre a fé e a fidelidade

 Primeiro lugar, Fé é do homem, natural do homem. Você nunca vai ler nas Escrituras, na Bíblia Sagrada, que Deus tem fé, você nunca ouviu que Deus tem muita fé. Ele dá fé para o homem, fé é instrumento de conquista e Deus já conquistou todas as coisas. Fé é pra você conquistar uma cura, fé é pra você conquistar uma casa, conquistar um milagre, conquistar qualquer coisa que você quiser, então fé é do homem.

 A Bíblia diz que Deus tem fidelidade. O que é fidelidade?

 Fidelidade vem da raiz da palavra fé. Fidelidade é o que sustenta o que eu conquistei pela fé. Resumindo e traduzindo da maneira mais simples possível: com a fé eu conquisto, com a fidelidade eu sustento aquilo que eu conquistei.

 Porque Deus tem fidelidade? Porque Ele sustenta tudo o que Ele tem com a fidelidade d’Ele. Ele é Fiel, 2Timoteo 2.13 diz assim “Ainda que você seja infiel, Deus permanece fiel”. Fidelidade é a força que sustenta Deus como Deus. Fidelidade é o que sustenta aquilo que temos. Então primeiro passo, o homem tem que ter fé, ele tem que conquistar sua cura,sua salvação, mas se ele conquistou alguma coisa pela fé, só a fidelidade vai sustentar o que ele conquistou .

 Fé, precisamos ter para um momento, podemos ter três momentos de fé, três momentos de fé que muda nossa vida.

 Você tem um momento de fé e é curado, você tem outro momento de fé e consegue um grande emprego. Mas fidelidade é uma vida inteira. Fidelidade é dia após dia, hora após hora, com chuva ou com sol e nos leva para perto de Deus a cada dia.

 Fé é um dia, fidelidade é a vida inteira!

Qual é a finalidade da fé?

 Fé é um instrumento dado por Deus para conquistar. Pela fé o paralitico anda, o cego enxerga, o surdo ouve,pela fé o mudo fala, é pela fé que coisas são restauradas na nossa vida. Então quem tem fé vai conquistar, não vai ficar preso, quem tem fé, não vai ficar na miséria, quem tem fé, as estações de sua vida irão mudar. Fé é algo muito necessário. A fé conquista, mas não sustenta. Uma pessoa pode ficar curada pela fé, mas voltará ficar doente porque lhe faltou uma coisa, faltou fidelidade. A fidelidade sustenta o que a fé conquistou. Vemos muita gente sendo abençoada porque teve fé, mas muita gente não se mantém abençoada porque lhe falta fidelidade.

  Em 2 Cronicas26.1 O Rei Uzias, tinha 16 anos quando começou a reinar e reinou 52 anos . Nos dias que buscou ao Senhor Deus o fez prosperar. Uzias teve um reinado sem falência, sem dividas, sem derrotas. Foram 52 anos ininterruptos de poder. Enquanto você for fiel ao Senhor, Deus vai te manter na vitoria. Não dá pra ser fiel no domingo e infiel na segunda, fiel na terça e fiel na quarta. Fidelidade, é uma vida de fidelidade. Não dá pra ficar subindo e descendo da fidelidade.

 O versículo 16 diz que quando Uzias se tornou poderoso tornou-se infiel e se corrompeu para sua própria ruína. Tornou-se leproso e viveu afastado e morreu assim. Um dia de infidelidade, e ele perdeu tudo. Então, não importa se você foi fiel 52 anos, um dia que você for infiel você pode perder tudo.

  Vou explicar melhor, com a fé eu me aproximo de Deus, com a fidelidade, eu permaneço juntinho de Deus.



* É através da iniqüidade que o maligno envolve o coração do homem com todo tipo de pecado involuntário

Nenhum comentário: