domingo, 9 de março de 2014

3 Verdades que não podemos esquecer

Jonas 1:1-4
São 3 coisas básicas, mas que nós nunca podemos esquecer na nossa vida.

1ª Verdade que eu não posso esquecer: Escolhas erradas, traz conseqüências irreparáveis.
Tudo na vida é uma escolha! E as escolhas que fazemos na vida, trarão conseqüências irreparáveis, se as escolhas não forem certas. Jonas foi um profeta de Deus. E Deus o mandou ir para Nínive, para pregar a sua palavra. Mas Jonas entrou em um barco e foi para Társis. Ele fez a sua escolha, toma a decisão de ir para Társis. E quando ele estava dentro do barco, veio uma tempestade muito violenta e o barco ameaçava afundar. E Jonas no meio da tempestade, reconhece que tudo estava acontecendo por sua causa. Ele reconhece que a escolha que ele fez, trouxe a sua conseqüência. Escolhas erradas, traz conseqüências irreparáveis. Sua vida é uma escolha, e você não vai poder culpar Deus, pelas escolhas que você fez na vida.
2ª Verdade que eu não posso esquecer: Algumas oportunidades são únicas.
Deus na vida, traz momentos especiais para nós, oportunidades de milagres. E essas oportunidades não podem ser perdidas. Não podemos perder as oportunidades que Deus coloca em nossas vidas, oportunidades de transformação, de cura, de milagres. Deus cria momentos de abençoar a nossa vida, chamados de momentos de Fé excepcional, são únicas. Um exemplo é o cego Bartimeu (Marcos 10:46-52). A Bíblia diz que Jesus estava passando na estrada em frente Jericó. E a Bíblia diz que um cego ficava sentado lá, mendigando, pedindo esmola. De repente ele ouve que Jesus iria passar por ali, então ele começa a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (v.47). Um detalhe, ele não sabia a qual distancia Jesus estava dele, então ele gritava cada vez mais alto. Por quê? Porque ele sabia que aquela oportunidade era única, e ele não podia perder. Algumas oportunidades são únicas.
3ª Verdade que eu não posso esquecer: Objetos amaldiçoados, traz vida amaldiçoada. (Deuteronômio 7:26)
Essa é a mais grave das verdades que não podemos esquecer. Deus está dizendo em Deuteronômio 7:26, que nós não podemos levar para nossa casa, objetos amaldiçoados, porque fazendo isto nossa vida se torna amaldiçoada, e acabará sendo destruída. Deus também diz que em relação a esses objetos, nós devemos odiá-los, e manter distancia deles. Por quê? Deus está dizendo que enquanto houver em nossa casa, em nossa vida, objetos, coisas amaldiçoadas, coisas que Ele abomina, enquanto insistirmos em manter nas nossas vidas essas coisas, Ele não poderá entrar na nossa casa, na nossa vida para nos abençoar. Porque são coisas separadas para destruição, e se você leva esses objetos para a sua casa, você também começa a ser destruído. E Deus está dizendo considere isso em seu coração. Objetos de origem pagã, das trevas, que você leva para sua casa, levando também as trevas para sua vida. Objetos que você acha que é normal, que é coisa simples (patuás, talismãs, mantras, livros de espiritismo ou magia negra, livros de encantamentos, objetos do tarô, cartas de baralho, baralho nenhum você deveria ter na sua casa, DVDs e revistas pornográficas, e outros, tudo isso vai levar demônios para dentro da sua casa, porque são objetos amaldiçoados. Um exemplo Bíblico, é o de Josué. Quando Josué foi invadir, foi tomar Jericó; Jericó era uma terra de feiticeiros antes de Josué tomá-la, e Deus da uma ordem para Josué: queime tudo que tiver la, todos os objetos devem ser queimados. Mas um homem chamado Acã tomou para si objetos que Deus tinha ordenado que fossem destruídos(Josué 7:20-21). E ele pega e leva para dentro de sua casa. E o resultado disso, foi que um exército inteiro, perde uma batalha por causa de um objeto amaldiçoado que deveria ter sido destruído. Se você quer ter a benção de Deus na sua vida? Não leve objetos amaldiçoados para dentro da sua casa, para sua vida. Qualquer coisa que represente seitas, coisas que afronte ao Deus vivo, tudo isso deve ser tirado da sua casa. Se é contra a vontade de Deus, se contraria a vontade de Deus, vai trazer demônios para sua casa. Deus, Ele quer abençoar a sua vida, Ele quer entrar na sua casa para te abençoar, mas se você não tirar os objetos amaldiçoados da sua casa, da sua vida, Deus não pode te abençoar, ele não pode entrar na sua casa. Objetos amaldiçoados, traz vida amaldiçoada.
3 Verdades que não podemos esquecer nunca: 1ª Escolhas erradas, traz conseqüências irreparáveis; 2ª Algumas oportunidades, são únicas e 3º Objetos amaldiçoados, traz vida amaldiçoada.

Nenhum comentário: