quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A grande tribulação

O grito do anjo será o sinal para a grande ceifa

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 262  63  25 Orkut2 Google +3  17

Tudo isso é uma ideia geral e conclusiva de diversos estudiosos das profecias bíblicas, mas o que se pode garantir com certeza é que o período da Grande Tribulação será um período de grande purificação de toda a Terra, e que fará abater o orgulho e a arrogância de toda a humanidade:
"Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu!"Apocalipse 14.15
O grito deste outro anjo não é em tom imperativo, pois como um anjo poderia dar ordem ao Senhor da glória? Também não se trata de uma ordem vinda do trono, pois o Pai confiou todo o julgamento ao Filho quando disse:"E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento." João 5.22
De fato, esse grito com grande voz é na verdade um clamor, ou um pedido veemente, vindo do santuário reconstruído em Jerusalém, no qual o anticristo se assentou, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
Isto é justificado pelo fato de que a voz do anjo saiu do "santuário" simplesmente, e não do "santuário que se encontra no céu" (Apocalipse 14.17). Há uma tremenda diferença entre um e outro.
O santuário do versículo 15 se refere ao santuário do Templo reconstruído em Jerusalém; já o santuário do versículo 17 se refere ao celestial. E o grito desse anjo é como o clamor do sangue de Abel, pedindo justiça.


É também como o clamor acerca dos pecados das cidades de Sodoma e Gomorra, que subiu a Deus, conforme disse o próprio Senhor a Abraão por duas vezes, segundo está registrado:
"Disse mais o Senhor: Com efeito, o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito. Descerei e verei se, de fato, o que têm praticado corresponde a esse clamor que é vindo até mim; e, se assim não é, sabê-lo-ei." Gênesis 18.20-21
Aqui, no décimo quarto capítulo do Apocalipse, os pecados da grande Babilônia sobem, através da boca do anjo, Àquele que está prestes a vir para a ceifa da Terra: "... Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu!" (Apocalipse 14.15). O profeta Joel também registrou:"Lançai a foice, porque está madura a seara; vinde, pisai, porque o lagar está cheio, os seus compartimentos transbordam, porquanto a sua malícia é grande." Joel 3.13
Juntamente com o grito do anjo começa a ceifa, o juízo: "E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada." Apocalipse 14.16
Este é o sinal para a grande ceifa! Agora começa a hora do juízo sobre a besta e os seus adoradores. O juízo, por tanto tempo adiado, não pode mais esperar. Mas vem o momento em que a medida fica cheia.
A colheita está excessivamente madura. Esta ceifa de juízo engloba todas as catástrofes que acontecerão em breve sobre a Terra. As taças da cólera de Deus serão derramadas.
E, para horror de todo o mundo, a grande Babilônia desmorona com grande barulho; são cortados os mais importantes nervos vitais do anticristo; a "grande meretriz" perde o seu brilho e os seus adornos reais, sendo coberta de pragas, miséria e fogo.
Se o apóstolo João diz aqui "... passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada" (Apocalipse 4.16), é porque a Era da graça está definitivamente concluída. Também o Senhor Jesus disse: "... a ceifa é a consumação do século..." Mateus 13.39
Este é o curto, mas gravíssimo conteúdo da visão de João sobre o Armagedom, a luta final dos povos, e que é descrita detalhadamente nos capítulos 9 e 16 do Apocalipse.
(*) Trecho retirado do livro "Estudo do Apocalipse", do bispo Edir Macedo

Nenhum comentário: