quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ESTUDOS BÍBLICOS

ESTUDOS BÍBLICOS
ESTUDOS BÍBLICOS

O Senhor Jesus Cristo é o Único Rei dos reis, Senhor dos senhores, coroado com grande poder e glória

Da redação*/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 339  122  29 Orkut0 Google +1  18

"Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada. Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu!
E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada. Então, saiu do santuário, que se encontra no céu, outro anjo, tendo ele mesmo também uma foice afiada. Saiu ainda do altar outro anjo, aquele que tem autoridade sobre o fogo, e falou em grande voz ao que tinha a foice afiada, dizendo: Toma a tua foice afiada e ajunta os cachos da videira da terra, porquanto as suas uvas estão amadurecidas!
Então, o anjo passou a sua foice na terra, e vindimou a videira da terra, e lançou-a no grande lagar da cólera de Deus. E o lagar foi pisado fora da cidade, e correu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, numa extensão de mil e seiscentos estádios." Apocalipse 14.14-20
A introdução "Olhei, e eis..." indica que a visão tida por João agora é sobremodo magnífica. Na vez anterior, quando se expressou assim, ele teve a visão do Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, com os cento e quarenta e quatro mil selados.


Mas aqui ele tem uma visão muito mais ampla, pois vê o Cordeiro sentado numa nuvem branca, coroado com uma coroa de ouro e uma foice afiada na mão. Significa que João procura descrever a volta do Senhor Jesus em glória e majestade, para executar o juízo na Terra, sobre toda a humanidade rebelde, sobre o anticristo e o falso profeta.
Por isso o apóstolo vê primeiro o poder do Filho de Deus em movimentação: "Olhei, e eis uma nuvembranca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem..." (Apocalipse 14.14). No Apocalipse, encontramos diversas situações em que se descreve o poder do Senhor Jesus:
Quando está assentado sobre um cavalo branco (Apocalipse 19.11), indicando o Seu poder que avança; quando o Deus-Pai e o Cordeiro estão sentados no trono (Apocalipse 22.1), que é o poder repousante, e quando está sentado sobre uma nuvem, que aponta o Seu poder de execução de juízo (Apocalipse 14.14).
Não resta a menor dúvida de que a Pessoa sentada sobre a nuvem é o Senhor Jesus Cristo, pois o profeta Daniel fez alusão a Ele, e o próprio Senhor Jesus Se referiu a esse mesmo dia:
"Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído." Daniel 7.13,14
"Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória." Mateus 24.30
Além disso, quem mais poderia vir sobre as nuvens, tendo uma coroa de ouro na cabeça e uma foice afiada na mão? O Senhor Jesus Cristo é o Único Rei dos reis, Senhor dos senhores, coroado com grande poder e glória, que traz Consigo a foice da justiça divina.
(*) Trecho retirado do livro "Estudo do Apocalipse", do bispo Edir Macedo



________________________________________________________________


    Nenhum comentário: