quinta-feira, 17 de outubro de 2013

As vestiduras brancas

O Dia do Senhor será uma surpresa, e quem não estiver vestido vai ficar para ser testemunha dos juízos apocalípticos

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 113  61  6 Orkut4 Google +1  11
O Senhor Jesus Cristo estabelecerá o Seu Reino em Israel e de Jerusalém exercerá o Seu reinado de mil anos de paz sobre o mundo. A razão pela qual até hoje Israel foi incapaz de entender isto se deve simplesmente ao fato de que está escrito: "Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos) que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios."Romanos 11.25
Quer dizer que a cegueira de Israel vai durar até o momento em que se alcançar a plenitude dos gentios, ou seja, até o momento em que o último dentre as nações tiver os olhos abertos.
Então acontecerá o arrebatamento da Igreja, e, em seguida, começará a Grande Tribulação, com os seus juízos e a grande batalha final no Armagedom. Daí o Senhor Jesus Cristo voltará e Israel se converterá a Ele:
"... e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.) Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom." Apocalipse 16.14-16
O Dia do Senhor será uma surpresa! E quem não estiver vestido vai ficar para ser testemunha dos juízos apocalípticos. E não basta qualquer vestidura não! Tem de ser vestidura branca, lavada no sangue de Jesus!
Infelizmente, muitos que têm frequentado as igrejas evangélicas estão cobertos apenas por vestiduras religiosas, doutrinárias, denominacionais; enfim, por vestiduras que cobrem apenas a sua vergonha diante dos seus semelhantes, mas não diante de Deus.
Suas mentes e corações estão entorpecidos com as novidades doutrinárias do espírito do anticristo desses últimos dias. Coitados! Eles têm bebido do cálice do engano, e certamente serão pegos de surpresa no grande Dia do Senhor.
Por causa disso o apóstolo João, dirigido pelo Espírito Santo, diz: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus..." 1 João 4.1
Cremos que a única forma de conferirmos se estamos usando vestiduras brancas, lavadas no sangue do Cordeiro de Deus, é perguntando a nós mesmos que benefícios a nossa fé nos tem trazido.
Se o espírito que há em nós é de Deus, quais são os resultados na nossa vida? Existe amor e consideração em nós pelos perdidos? Há paz no nosso coração? Existe alegria do Espírito de Deus na nossa vida, apesar dos problemas circunstanciais? Temos vitória sobre o pecado?
Muitos são os "cristãos" que têm tentado compensar os seus fracassos cotidianos trabalhando na igreja. Bem-aventurado é aquele que vigia e guarda as suas vestes lavadas no sangue do Senhor Jesus, para que não ande nu e não se veja a sua vergonha.
Em outras palavras, bem-aventurado aquele que mantém vigilância sobre o coração, para não deixá-lo se corromper com este mundo, para não se manifestar o seu pecado, a sua nudez.
(*) Trecho retirado do livro "Estudo do Apocalipse", do bispo Edir Macedo

Nenhum comentário: